#ConversaAfinada - 10/01/2020, 11:43

Escritor Antônio Ferreira concede entrevista ao quadro Conversa Afinada com Filipe Germano

Antônio já conquistou o seu espaço quando o assunto é poesia, atualmente detém cadeira na Academia Piauiense de Poesia e é escrito na Associação Nacional de Escritores.


Filipe Germano Midi 20200110 114228

O professor e escritor sãomiguelense Antônio Ferreira concedeu na noite de ontem, quinta-feira 9, entrevista ao quadro Conversa Afinada do Portal São Miguel Agora onde destacou a sua paixão pela poesia e a motivação para escrever poemas, crônicas e reflexões.

Antônio já conquistou o seu espaço quando o assunto é poesia, atualmente detém cadeira na Academia Piauiense de Poesia e é escrito na Associação Nacional de Escritores.

No Conversa Afinada, o escritor ainda apontou o momento em que teve um de seus poemas entre os melhores do Concurso Nacional Novos Poetas, realizado no ano de 2018, além de recitar um de seus poemas.

Confira abaixo a Biografia do escritor Antônio Ferreira:

Antônio Ferreira, tem 37 anos, são-miguelense e piauiense. É filho de pais semianalfabetos, Eloio Ferreira da Silva e Cleudimar Maria de Sousa.  Sempre foi dos melhores alunos de suas turmas. Sempre passou em concursos que disputava com outros professores.

É escritor e autor de três livros de poesias (“Crônicas e Poemas Reflexivos [Editora Fontinele]”, “Poesias Reflexivas” [Editora Fontinele} e “Poesia na Alma” [não publicado]).  Como tal, é membro da ACAPP (Academia Piauiense de Poesia). Também, é contista (Malubu[ainda não publicou]), romancista (Yasmin e Casim, um romance regado à poesia [Biblioeditora), e uma obra de realismo-fantástico(Entre Dois Mundos[BiblioEditora]).  Participou de duas antologias poéticas pela editora Vivara, concorrendo com milhares de inscritos. Além do mais, participou de uma antologia “50 vozes poéticas” e já foi convidado pela mesma editora a participar de outra antologia com poesias acerca do natal. Atualmente, representa a Biblio Editora localmente para construir antologias com escolas e grupos, que porventura, queiram publicar com a editora.

Suas poesias são bastante aceitas pelo público, onde muitos jovens já proclamam vontade de publicar seus livros. Muitas o consideram-no como espelho, inclusive crianças, e divulgam-no em seus grupos de amizades, ou em redes sociais.

Já foi reconhecido duas vezes como incentivador da cultura local pelo Portal Tapuio Notícias. Também, já recebeu elogios e/ou visitações de personalidades do mundo da arte, como humoristas, teatrólogos, cantores e apresentadores e jornalistas nacionais e internacionais.

Hoje, já tem poesias com milhares de visualizações, curtidas e compartilhamentos em vários sites e instagrams. Mas, o começo foi desproposital. Há cerca de três anos, movido pelo acontecimento infortúnio da morte de um grande ator global, que comoveu o Brasil, fez uma crônica poética, que se intitulava “A vida é um mistério”, e postei como comentário num post que falava desse acontecimento. As reações foram grandiosas, com centenas e centenas de curtidas e comentários. Postei em outro post com a mesma temática e resultados semelhantes. Foi estranho, pois sempre postava mensagens existências, mas o público local não apoiava. Assim, fez uma página especialmente para divulgar suas poesias e pagou anúncios no facebook. Os resultados foram semelhantes. Percebeu, ainda, que tinha potencial e ficou investindo nisso. Sonhou, então, lançando livros, embora esse sonho ainda não tenha se concretizado, mas desde então, tem obtido cada vez mais êxito.

No início, escrevia só crônicas e poesias, mas hoje escreve sobre quase tudo e tem vários livros publicados, e alguns intitulam-no “poeta do amor”. Por isso, pretende ser um escritor multifacetado, permeando a prosa, poesia, romance, ficção e músicas, etc. Pretende desenvolver projetos que estimule a cultura nas escolas, principalmente, por dar oportunidades a jovens de participarem de antologias como poetas, contistas e etc. Por último, divulga seu trabalho nas redes sociais e sites de poesias, para levar cultura e arte para todos os amantes da literatura brasileira.


Fonte: Redação
Comentários