Desfile - 07/09/2019, 17:03

Protagonismo Juvenil é destaque em desfile da U. E. Dona Rosaura

“Somos todos protagonistas da nossa história”, a frase foi destaque durante o desfile que contou com a participação de centenas de alunos dos turnos manhã, tarde e noite. Temas relacionados ao esporte, educação, trabalho, cultura, direitos e respeitos foram trabalhados durante o ato comemorativo à Independência do Brasil.


Filipe Germano Midi img 0663

Abordando o Protagonismo Juvenil – prática educativa desenvolvida para os jovens, onde ele é o elemento central e participa de todas as fases, do processo educativo, desde a elaboração, execução e avaliação das ações propostas, com o objetivo de estimular a participação social do jovem na comunidade – os alunos da U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente a rede estadual de ensino de São Miguel do Tapuio, desfilou pelas principais ruas e avenidas na manhã de hoje, 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil.

“Somos todos protagonistas da nossa história”, a frase foi destaque durante o desfile que contou com a participação de centenas de alunos dos turnos manhã, tarde e noite. Temas relacionados ao esporte, educação, trabalho, cultura, direitos e respeitos foram trabalhados durante o ato comemorativo.

A supervisora de ensino, Adriana Campelo, parabenizou o desfile das escolas da rede Estadual e também dos alunos do Dona Rosaura – parabéns equipe Dona Rosaura, como sempre mostrando os talentos e determinação que nossos discentes tem, sempre com determinação e responsabilidade – disse.

O professor Paulo Clímaco chegou a destacar a sua emoção com o resultado do protagonismo de seus alunos – como é bom ver realmente um resultado desses, a gente até se emociona com o resultado do nosso trabalho, principalmente pelo o que nossos jovens são capazes de entendimento e assimilação do que queremos, aí sim, tudo foi protagonismo deles – pontuou.

Já o professor Filipe Germano apontou a importância da escola na formação cidadã dos jovens são-miguelenses – o Dona Rosaura tem um dos papéis mais importantes de nossa cidade: formar esses jovens cidadãos, e faz isso com competência e responsabilidade. O resultado de hoje é a consequência do trabalho dessa equipe dedicada, parabéns direção, parabéns professores, parabéns alunos! Protagonismo show! – parabenizou.

A professora Ana Isabel destacou que a apresentação dos alunos superou suas expectativas – foi realmente muito bom, superou minhas expectativas. Parabéns a todos que fazem parte desta escola. Protagonismo para mim é isso: nosso aluno construir sua história pautados em princípios éticos e morais para tornar-se um cidadão pleno.

A professora e coordenadora da escola, Naiana Costa, parabenizou a equipe escolar –  parabéns a equipe Dona Rosaura que em meio a tantas dificuldade orientou nossos alunos com empenho e dedicação para que acontecesse este belíssimo desfile cívico.


Fonte: Redação
Comentários