Desfile - 07/09/2019, 14:07

IEBS participa de desfile cívico em comemoração à independência do Brasil

Durante a apresentação os alunos do Instituto, que é dirigido pelo professor Júnior Mota, abordaram e chamaram a atenção do público para as campanhas da saúde.


Filipe Germano Midi img 0499

O Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), escola pertencente a rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, no Piauí, participou na manhã deste sábado, 07 de setembro, do desfile cívico em comemoração à independência do Brasil.

Durante a apresentação os alunos do Instituto, que é dirigido pelo professor Júnior Mota, abordaram e chamaram a atenção do público para as campanhas da saúde.

O primeiro pelotão do IEBS foi representado pelos porta bandeiras, seguido por alunos fardados com as iniciais da escola.

O desfile chamou a atenção para campanhas de vacinação, trazendo uma faixa com o destaque “Vacine seu filho, principalmente contra a poliomielite”.

Outro tema apresentado foi em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, lembrando da campanha “Faça Bonito” que nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Outro pelotão abordou sobre a campanha de doação de órgãos, trazendo em uma faixa a mensagem “Doe órgãos, salve vidas”.

Outros temas abordados fizeram referências ao Setembro Amarelo – campanha de prevenção ao suicídio, Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

Os alunos do IEBS finalizaram o desfile destacando a frase “Sejamos patriotas consciente, viva o Brasil” formado por alunos trajando roupas confeccionadas com destaque da bandeira nacional.

Vale lembrar

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal.

O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga".


Fonte: Redação
Comentários