Pose - 06/09/2018, 12:58

Nova Diretoria toma pose no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assunção do Piauí

A programação, que levou Valdizon A. Abreu e José Caetano da Silva ao cargo de presidente e vice, respectivamente, teve início às 16h com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Assunção, ato conduzido pelo padre Luiz Gomes.


Filipe Germano Midi img 5306

Em programação realizada na última quinta-feira, 30 de agosto, tomou pose a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Assunção do Piauí, localizado a 280km da capital Teresina.

A programação, que levou Valdizon A. Abreu e José Caetano da Silva ao cargo de presidente e vice, respectivamente, teve início às 16h com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Assunção, ato conduzido pelo padre Luiz Gomes.

A continuidade da programação contou com a realização de um culto evangélico, esse presidido pelo Pastor Francisco Claro de Macêdo, na sede do Sindicato, ocasião prestigiada por centenas de agricultores.

A pose da nova diretoria, composta por 22 membros, foi conduzida pelo Secretário Geral da FETAG-PI, Antônio José. No ato, os novos membros do órgão fizeram o juramento, onde se comprometeram e assumiram o papel de representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural do município.

O novo presidente, Valdizon, em comentário destacou que o momento é a assinatura do compromisso do STTR com o trabalhador rural.

Caetano, vice-presidente, dirigiu-se a comissão que conduziu os trabalhos da eleição sindical apontando que foi um trabalho realizado com seriedade. “Queria aqui neste momento parabenizar todos os membros da comissão que conduziu os trabalhos para que tivéssemos essas eleições com seriedade” pontuou.

Em outro momento, o vice-presidente destacou que a luta traçada pela sua chapa, nas eleições sindicais, era contra um sistema que está desmontando o município. “Nós aqui não estávamos buscando uma renovação de uma diretoria e de um conselho fiscal, estávamos aqui em uma batalha contra um sistema que vem desmontando o município” disse Caetano, que finalizou agradecendo a todos os amigos trabalhadores pela confiança e que “Trabalhador rural, cuida de trabalhador rural”.

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o deputado João de Deus, candidato ao senado Jesus Rodrigues, vereador Iderlon, Maria Preta, Maria Batista, Jackson Kenedy, Juarez Mota, vereador Toma de Castelo do PI, Edmilson Abreu, entre outros.


Fonte: Redação
Comentários