Seminário - 16/07/2018, 08:45

Município realiza 5º Seminário do PNAIC

Durante o evento foram apresentados os resultados alcançados com o programa, como: melhor rendimento acadêmico dos alunos; acompanhamento sistemático dos alunos; conhecimento fundamentado na perspectiva do letramento; atuação do professor mais preparado e avaliação do PNAIC vivenciado na gestão.


Foto: Evilane Midi fe25f1de e7a5 4b9d 88d2 17fed724aab8 Seminário

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou no último sábado, 14 de julho, o 5º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização a Idade Certa. O evento deu início às 08h e foi sediado no auditório do Programa Bolsa Família.

O Seminário teve o objetivo de compartilhar práticas exitosas ao longo do percurso do PNAIC no município. Durante o evento foram apresentados os resultados alcançados com o programa, como: melhor rendimento acadêmico dos alunos; acompanhamento sistemático dos alunos; conhecimento fundamentado na perspectiva do letramento; atuação do professor mais preparado e avaliação do PNAIC vivenciado na gestão.

De acordo com a coordenadora local do programa, Evilane Alves, com a adesão ao PNAIC, desde 2013, o município apresentou avanços significativos com o monitoramento e estratégias adotadas pelo programa, bem como o preparo dos professores. “Com as formações continuadas estes manifestam em seus relatos propostas inovadoras e qualidade no ensino aprendizagem” disse.

Evilane ainda destaca que o PNAIC tem quatro eixos de atuação: Formação continuada de professores alfabetizadores; Materiais didáticos e pedagógicos; Avaliações e Gestão, controle social e mobilização.

 


Fonte: Redação: Filipe Germano
Comentários