Chacina - 26/06/2018, 10:39

Chacina: Chiê será julgado nesta terça-feira (26) em São Miguel do Tapuio

Ação penal que será decidida pelo Tribunal Popular do Júri composto por sete pessoas e tem como autor o Ministério Público do Estado do Piauí.


Francisco Alves Midi content julgamento04

Começa nesta terça-feira (26) no Fórum Milton Evaristo de Paiva, o julgamento de Clewilson Vieira Matias, conhecido como Chiê, acusado de cometer uma chacina que, em 30 de outubro de 2014, deixou cinco pessoas mortas na comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio.

As vítimas foram Juvêncio dos Reis da Silva (líder comunitário), Sidney Tavares Silva (estudante/neto de Juvêncio), Maria Moreira do Nascimento (esposa do acusado), Roberto Brito Bastos Crisóstomo (professor de informática da rede municipal) e Cláudio Barros de Oliveira (comerciante / compadre do acusado).

Ação penal que será decidida pelo Tribunal Popular do Júri composto por sete pessoas e tem como autor o Ministério Público do Estado do Piauí. A instalação dos trabalhos do Júri aconteceu agora a pouco, na sala das Audiências do Fórum local.

O primeiro passo, nessa terça-feira, será o sorteio do júri que será composto por sete pessoas, dos 25 (vinte e cinco) jurados notificados/intimados. A previsão é que também sejam ouvidas durante a audiência de julgamento as testemunhas arroladas pela defesa e  acusação.

A cidade encontra-se sob forte esquema de segurança desde as primeiras horas da manhã de hoje. Segundo o Coordenador Geral de Operações (CGO), Coronel PM Márcio, pelo menos 26 policiais militares isolam as ruas de acesso ao Fórum para garantir a segurança dos que participam do julgamento.

 


Fonte: Portal Samita
Comentários