Campanha do Abraço - 08/06/2018, 09:24

CAPI realiza Campanha do Abraço em São Miguel do Tapuio

As ações culminaram com visitação aos prédios públicos, incluindo a Prefeitura, Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho e Secretaria Municipal de Educação.


Divulgação Midi content abra%c3%a7o02

O CAPI (Centro de Apoio a Pessoa Idosa) de São Miguel do Tapuio, no Piauí, promoveu na manhã da ultima quarta-feira (06), a Campanha do Abraço. As ações culminaram com visitação aos prédios públicos, incluindo a Prefeitura, Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho e Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de 25 idosos acompanhados da equipe conseguiram promover através do projeto, a interação social entre pessoas, mesmo que muitas das vezes desconhecidas, colocando em prática o relacionamento humano, no exercício da responsabilidade social e a promoção e ao bem da vida.

Humberto Santos, que é professor de Capoterapia no CAPI, destacou o relacionamento humano como início da construção de um lugar melhor para se viver. “São ações simples, mas carregadas de responsabilidade social e energia positiva, que colocam em prática os valores e princípios sociais dos nossos idosos”, mencionou Humberto.

O Centro de Apoio a Pessoa Idosa (CAPI) de São Miguel do Tapuio, tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, proporcionando à pessoa idosa um ambiente que favoreça o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através de atividades que promovem prevenção e promoção do envelhecimento ativo e saudável, em busca de qualidade de vida, autonomia, protagonismo, participação social e longevidade.

Dezenas de idosos de vários bairros da cidade frequentam regularmente atividades no CAPI, como aulas de Capoterapia, técnicas corporais, dança e participação em grupo de práticas naturais. O CAPI atualmente é vinculado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, que tem como Secretária a primeira dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos.


Fonte: Com informações de Francisco Alves
Comentários