NUCA - 27/04/2018, 08:00

Núcleo da Cidadania dos Adolescentes é renovado em SMT

O núcleo é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.


Filipe Germano Midi img 5586

O Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de São Miguel do Tapuio, no Piauí, foi renovado durante reunião realizada na tarde de ontem, 26 de abril, no auditório do Programa Bolsa Família.

A reunião que foi coordenada pela articuladora do Selo UNICEF do município, professora Poliana Marques, ainda contou com a apresentação do primeiro desafio ao Núcleo, que é promoção da Educação para cidadania democrática, denominada de #PartiuMudar, que tem como foco promoção de uma educação cidadã, calcada no exercício do voto consciente e incentivo para que os adolescentes de 16 anos participem ativamente do processo eleitoral como o primeiro voto livre, consciente e que os jovens possam promover mudanças no cenário local.

De acordo com Poliana, o núcleo é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

O NUCA desenvolve várias atividades que tem o objetivo de garantir a realização do direito à participação cidadão de adolescentes, que é, a um só tempo, um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam suas vidas.


Fonte: Redação
Comentários