BNB - 27/04/2018, 07:32

BNB apresenta planejamento para 2018 em São Miguel do Tapuio

O evento teve como pauta principal a apresentação das ações e operações realizadas pela instituição bancaria no ano de 2017, bem como a apresentação do planejamento para o ano de 2018.


Filipe Germano Midi img 5557

O Banco do Nordeste do Brasil S.A, por meio de sua agência situada no município de Campo Maior, realizou na manhã de ontem, 26, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, uma reunião de trabalho onde prestou contas de investimentos realizados em 2017.

A reunião que deu início às 09h contou com a participação de dezenas de pessoas, entre elas o gerente geral do Banco do Nordeste Carlos Washington, o agente de desenvolvimento Iran Maia, prefeito Lincoln Matos, entre outras autoridades.

O evento teve como pauta principal a apresentação das ações e operações realizadas pela instituição bancaria no ano de 2017, bem como a apresentação do planejamento para o ano de 2018.

A equipe do Banco do Nordeste ainda apresentou durante o evento os programas disponibilizados, como: Agroamigo, Pronaf A, Pronaf ais Alimentos, Pronaf Comum, FNE Rural, FNE Irrigação, FNE Sol, FNE MPE (comercio, serviços, turismo), entre outros.

O Gerente Geral, Carlos Washington, destacou que, apenas, no ano de 2017 o Banco realizou através de sua agencia de Campo Maior, que atende 18 municípios da região, o total de 50.856 operações de credito, onde movimentou R$ 114.270.119,00 (cento e quatorze milhões e duzentos e setenta mil e cento e dezenove reais).

Calos destaca que está previsto para o ano de 2018 a movimentação financeira de R$ 156.200.000,00 (cento e cinquenta e seis milhões e duzentos mil reais) atendendo as áreas: Financiamentos Rurais; Urbano, Agroamigo; Crediamigo e Crédito Fundiário.

Em participação o prefeito Lincoln Matos, do PTB, destacou a atuação da instituição no município, destacando a importância em destinar recursos para o desenvolvimento agrícola e agropecuária do município.

Durante seu discurso, o Gestor destacou várias ações que a Prefeitura tem realizado em beneficio ao homem do campo. Entre elas, Lincoln Matos relatou que enviará, ainda neste mês, um projeto para ser apreciado pela Câmara de Vereadores em que destinará os recursos do Fundo de Aval do município para quitar dívidas de mais de 300 agricultores inadimplentes juntos ao BNB.

Ao todo, o município possui 382 agricultores inadimplentes juntos ao BNB. “A nossa finalidade é tornar esses agricultores adimplentes juntos ao Banco do Nordeste para que eles possam voltar a ser adimplentes e continuar a realizar operações de investimentos, gerando trabalho e renda” destacou Lincoln Matos.

Também participaram do evento a agente de desenvolvimento Irani Germano, agente de microcrédito rural Benício Junior, vereador Clodomar Mineiro, vereador Regivaldo Siriano, vereador Paiva Júnior, vereador Helder Isaias, vereador Julieta, vereadora Neide Alves, secretário de agricultura Gilmar Marques, entre outros.


Fonte: Redação
Comentários