Encenação da Via Sacra - 31/03/2018, 08:37

Paróquia de São Miguel Arcanjo realiza procissão e encenação de Via Sacra

A Procissão deu início às 16h30min com percurso saindo da Igreja Matriz até a capela de Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Canto.


Filipe Germano Midi img 5152

Celebração da Paixão de Cristo reuniu dezenas de fiéis, na tarde de ontem, 30, em São Miguel do Tapuio, no Piauí. Católicos acompanharam a procissão e encenação da Via Sacra da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

A Procissão deu início às 16h30min com percurso saindo da Igreja Matriz até a capela de Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Canto. A encenação foi realizada por jovens que compõem o grupo EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e acompanhada por centenas de fiéis.

A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano litúrgico católico em que não há celebração de missa, apenas distribui-se comunhão durante ação litúrgica.

O Tríduo Pascal começou na quinta-feira (29), com celebração da instituição da Eucaristia e missa do Lava Pés. Ontem, sexta-feira, celebrada a Paixão de Cristo e hoje, 31, no sábado é celebrada a Vigília Pascal. As solenidades terminam no domingo de Páscoa, com a celebração da Ressurreição de Cristo.

,


Fonte: Encenação da Via Sacra
Comentários