Garantia Safra - 25/01/2018, 10:43

Secretaria de Agricultura realizará entrega de boletos do Garantia Safra 2017/2018 amanhã (26)

O agricultor inscrito no programa deve se dirigir, com um documento oficial de identificação (RG e CPF), até um dos locais de atendimento, entre as 08h às 17h, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Agricultura.


Divulgação / WEB Midi 201201300901070000007454

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, comunica aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra 2017/2018 que os boletos referentes ao programa serão entregues a partir de amanhã, 26.

O agricultor inscrito no programa deve se dirigir, com um documento oficial de identificação (RG e CPF), até um dos locais de atendimento, entre as 08h às 17h, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Agricultura. Confira abaixo os locais de entrega dos boletos:

CLUBE MUNICIPAL (devem procurar os agricultores das devidas localidades: Sede, Açude, Macambira, Brejo dos Marianos, Cachoeira, Ponta da Serra, São Francisco, Palmeira de Baixo, Varzinha, São Vicente, Tabocas, Morro da Jurema, Olho D’água, Tamboril, Descoberta, Canabrava, Buritizinho, Ilha, Currais Novos, Tanque do Funil, Barraca das Tabuas, Santo Antonio dos Violas e Frocado).

LOCALIDADE PALMEIRA DE CIMA – U. E. Marcelino de Sousa II (devem procurar os agricultores das devidas localidades: Palmeira de Cima, Juazeiro, Umburana, Cacimba Nova, Cabaceira e Região).

LOCALIDADE BREJO DA ONÇA – U. E. João Liberato Lima (devem procurar os agricultores das devidas localidades: Vitória, Brejo da Onça, Mendes, Morada Nova, São Nicolau, Titaras e Região).

De acordo com o Secretário da Pasta, Gilmar Marques, ao todo 1.832 agricultores são-miguelenses foram beneficiados pelo programa referente à 2017/2018, registrando uma queda de quase 25% referente ao numero de beneficiários em relação com a última liberação do programa no município.

Gilmar ainda destaca que os boletos referentes à contrapartida dos agricultores devem ser pagos até o dia 31 de janeiro, do corrente ano.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Com a Lei Nº 12.766, de 27 de dezembro de 2012, o Poder Executivo foi autorizado a incluir agricultores familiares de outros municípios situados fora da área da Sudene, desde que atendidos previamente alguns requisitos como a comprovação de que os agricultores familiares se encontram em municípios com perdas sistemáticas de produção em função da seca ou excesso de chuva.


Fonte: Redação
Comentários