Certificação - 21/12/2017, 08:33

Prefeitura certifica 204 pessoas que concluíram cursos profissionalizantes em SMT 

O Programa, que mobilizou mais de 300 pessoas, tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social às oportunidades de inclusão produtiva através do Programa Acessuas Trabalho.


Filipe Germano Midi img 6275 Entrega de Certificados

Em solenidade realizada na noite de ontem, 20 de dezembro, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou a certificação de 204 pessoas que concluíram os cursos ofertados pelo Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho e Emprego - ACESSUAS Trabalho da Assistência Social.

A solenidade foi sediada no auditório do Programa Bolsa Família e contou com a participação de centenas de pessoas, entre as autoridades destacamos o prefeito Lincoln Matos, primeira dama Dona Maria do Carmo e o vice-prefeito Miguel Vieira. 

O Programa, que mobilizou mais de 300 pessoas, tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social às oportunidades de inclusão produtiva através do Programa Acessuas Trabalho. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

No município os diversos cursos ofertados, entre os cursos ofertados pela Secretaria destacam-se Informática Básica, Cabelereiro (corte, coloração, luzes e mechas), Bordados, Arranjos de Flores, Designer de Sobrancelhas, Salgadeiro, Sobremesas, Fabricação de Sorvetes e Bolo de Pote, deram início no mês de março, do corrente ano, e foram concluídos na primeira semana de dezembro.

De acordo com Dona Maria do Carmo, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Prestigiaram ainda o evento o secretário de agricultura Gilmar Marques, secretário de administração Ronaldo Alves, secretário de cultura Wilson Soares, chefe de gabinete Sandra Regia, secretário de obras Miguel Nogueira, secretário de junta militar Evaldo Cardoso, entre outros.  
 


Fonte: Redação
Comentários