Seguro Safra - 29/11/2017, 19:09

Município paga parcelas referentes ao Garantia Safra 2016/2017

Com o objetivo de oferecer subsídios ao homem do campo que vem sofrendo consequentes perdas na safra agrícola, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, efetuou o pagamento de todas as parcelas do aporte financeiro do Programa Garantia-Safra 2016/2017.


Filipe Germano Midi img 1692 Prefeito Lincoln Matos

Com o objetivo de oferecer subsídios ao homem do campo que vem sofrendo consequentes perdas na safra agrícola, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, efetuou o pagamento de todas as parcelas do aporte financeiro do Programa Garantia-Safra 2016/2017. A última parcela no valor de R$ 19.660,50, de um total de seis, foi paga na última quarta-feira (22).

O prefeito municipal, Lincoln Matos – PTB, explica que a contrapartida total do município para a safra 2017 era de R$ 117.963,00. Segundo ele, todas as responsabilidades competentes à gestão foram realizadas, até mesmo o pedido de vistoria para constatar se houve perdas agrícolas.

“Este é um dos incentivos que o município vem dando aos agricultores, agora falta o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), em Brasília, analisar os laudos técnicos que foram produzidos pelo Emater, para dizer se os agricultores vão ou não receber o seguro”, disse o gestor municipal.

O prefeito Lincoln Matos, ressaltou ainda que mesmo não sendo comprovada perda na safra agrícola, para os agricultores receberam o benéfico, o município tem a obrigação de pagar o aporte financeiro ao fundo, caso não pague, os agricultores ficam desamparados e o município impedido de aderir ao programa futuramente.

Estado de Emergência

O município de São Miguel do Tapuio está entre os municípios piauienses que teve decreto de Estado de Emergência reconhecido pelo Governo estadual e pelo governo, devida a irregularidade de chuvas no ano de 2017.


Fonte: Redação
Comentários