Ação Social - 14/11/2017, 12:11

Secretaria de Assistência Social oferta cursos profissionalizantes em São M. do Tapuio

A ação tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social às oportunidades de inclusão produtiva através do Programa Acessuas Trabalho.


Divulgação Midi e4e06691 9b5b 42ea 9728 f7974670a652

A Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho do município de São Miguel do Tapuio, pasta coordenada pela primeira dama dona Maria do Carmo Mota Matos, vem ofertando diversos cursos de qualificação profissional para a população são-miguelense.

A ação tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da assistência social às oportunidades de inclusão produtiva através do Programa Acessuas Trabalho. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Entre os cursos ofertados pela Secretaria destacam-se Informática Básica, Cabelereiro (corte, coloração, luzes e mechas), Bordados, Arranjos de Flores, Designer de Sobrancelhas, Salgadeiro, Sobremesas, Fabricação de Sorvetes e Bolo de Pote.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

De acordo com dona Maria do Carmo o público alvo do programa são pessoas a partir de 14 anos de idade, beneficiários do Programa Bolsa Família, beneficiários de Prestação Continuada e pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiando moradores de vários bairros da cidade entre eles Novo Horizonte, Matadouro, Pedrinhas e São Luís.

Atualmente estão em andamento turmas dos cursos de Designer de Sobrancelhas, Arranjos de Flores, Cabelereiro e Bordados, com aulas ministradas no Centro de Referência da Assistência Social do Bairro São Luís. O termino dos cursos está previsto para 08 de dezembro.

Após a conclusão de todos os cursos será definida a data para a solenidade de entrega da certificação dos beneficiados.


Fonte: Redação
Comentários