Avaliação - 11/09/2017, 17:02

Enquete avalia atuação dos vereadores de São Miguel do Tapuio

A enquete recebeu 244 opiniões, onde o internauta responderia a pergunta “Como você classifica a atuação dos vereadores de São Miguel do Tapuio?”.


Filipe Germano Midi img 4693 Vereadores

O Portal São Miguel Agora, editado por Filipe Germano, avaliou, por meio de enquete, a opinião da população são-miguelense quanto a atuação dos vereadores que compõem o Poder Legislativo em São Miguel do Tapuio, município localizado no centro norte do Piauí.

A enquete que teve início em 02 de agosto, do corrente ano, foi finalizada ontem, 10 de setembro, e teve como objetivo classificar o trabalho dos parlamentares nos seus 8 meses de mandato junto à Casa Legislativa.

A enquete recebeu 244 opiniões, onde o internauta responderia a pergunta “Como você classifica a atuação dos vereadores de São Miguel do Tapuio?”. A enquete tinha três opções de respostas: Ótimo, bom ou ruim. Cada internauta só conseguiu votar em uma das alternativas.

A opção “Ótimo” recebeu 7,79% dos votos, ficando as opções “Bom” e “Ruim” com a maioria dos votos, a primeira com 47,54% e a outra com 44,67% dos votos.

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio é composta atualmente por 11 vereadores e é presidida pelo vereador Djaci Nogueira, do PTB.

Com o resultado apertado que classificou a atuação dos vereadores são-miguelenses como “Bom” o Portal São Miguel Agora se compromete em retornar com a enquete após a conclusão de um ano do mandato dos vereadores da legislatura de 2016/2020.

Em comentário o editor chefe do portal de notícias, Filipe Germano, destaca que é importante saber a opinião da população quanto a atuação de agentes públicos, mas criticou a falta de compromisso da população na participação das sessões que ocorrem na Câmara “Saber a opinião da população sobre qualquer que seja a questão sempre nos levará a repensar a forma como trabalhamos, com esse levantamento os vereadores podem avaliar melhor a sua própria atuação frente ao cargo. Tivemos mais de 200 opiniões, nessa primeira enquete, esperamos por mais opiniões na próxima, apenas uma pequena parcela da população participou dessa avaliação, assim como ocorre durante a realização das sessões ordinárias da Câmara que sempre conta com um público mínimo” pontua o editor.

Nesse mês de setembro o Portal São Miguel Agora prepara uma nova avaliação, nessa os internautas irão eleger o vereador mais atuante do município, por meio do mesmo processo, enquete.

Confira o resultado da enquete abaixo: 


Fonte: Redação
Comentários