Independência - 07/09/2017, 11:25

Desfile de 7 de setembro em São Miguel marca aniversário da Independência do Brasil

A programação em comemoração a Independência no município deu início às 07h da manhã com a solenidade de hasteamento das bandeiras e execução dos hinos oficiais em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.


Filipe Germano Midi img 5306

Centenas de pessoas participaram nesta quinta-feira (7) do desfile cívico das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino de São Miguel do Tapuio que marca os 195 anos da Independência do Brasil.

A programação em comemoração a Independência no município deu início às 07h da manhã com a solenidade de hasteamento das bandeiras e execução dos hinos oficiais em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, localizada na praça Manoel Evaristo de Paiva.

Logo em seguida começou o desfile das escolas que percorreram as principais ruas do centro da cidade, contemplando a Av. Dinha Aragão.  Além das escolas participaram também do desfile a Banda do Projeto Cidadão Afinado, Creche Municipal Curumim e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante o desfile as escolas apresentaram vários temas, como a preservação da água, educação, saúde, esporte, folclore, batalha do jenipapo, campanha setembro amarelo, preconceito, sustentabilidade, entre outros.

Várias autoridades municipais prestigiaram o evento, entre elas o prefeito interino Miguel Vieira, presidente da câmara Djaci Nogueira, vereadora Neide Alves, vereador Clodomar Mineiro, vereador Kelson Isaias, vereador Paiva Junior, vereador Julieta, secretário de administração Ronaldo Alves, secretário de obras Miguel Nogueira, secretário de agricultura Gilmar Marques, secretária de educação Silvana Maia, secretário de esporte Rauristênio Cavalcante, entre outras.

Em pronunciamento o prefeito interino, Miguel Vieira, destacou a importância de se comemorar a data que marca a independência do Brasil, 7 de setembro, bem como parabenizou a todas as escolas que se mobilizaram e realizaram um belíssimo desfile para a sociedade são-miguelense.


Fonte: Redação
Comentários