Cursos - 02/08/2017, 14:22

Setre realiza entrega de certificados em São Miguel do Tapuio

Ao total foram disponibilizadas 60 vagas, 30 no turno da manhã e 30 à tarde.


Midi foto 3173 131413.jpg.360x243 q85 60 alunos recebem certificação do Programa Setre nos Municípios (Jean Carlos)

Na última sexta-feira (28), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, a certificação do curso de Qualificação Profissional em Construção Civil. O curso faz parte do Programa Setre dos Municípios, que funciona de forma itinerante, com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.

Ao total foram disponibilizadas 60 vagas, 30 no turno da manhã e 30 à tarde. Com aulas teóricas e práticas, de 26 de junho a 26 de julho. A faixa etária dos alunos matriculados ficava entre 18 a 29 anos de idade, dentre homens e mulheres.

Os trabalhos e coordenação de matriculas tiveram a responsabilidade do Presidente do PRB no Município, Daniel Cruz, que buscou, junto ao Deputado Gessivaldo Isaías, o benefício coletivo e de grande importância na vida profissional dos concludentes.

Durante o curso, os alunos receberão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

“O nosso objetivo é levar qualificação aos trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissionalizante. Por isso pensamos em São Miguel para receber este curso, tendo em vista a necessidade do município em ter profissionais aptos neste ramo da Construção Civil”, enfatizou o Secretário de Estado do Trabalho, Gessivaldo Isaías.

Agora, os participantes certificados e qualificados, comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.


Fonte: Governo do Piauí
Comentários