Requerimentos - 17/05/2017, 10:03

Em rede social internautas apontam requerimentos que fariam se fossem Vereadores(as)

Vários projetos foram apresentados pelos internautas em comentários na rede social Facebook.


Filipe Germano Midi apresenta  o1

Em publicação realizada na tarde de ontem, 16, em sua pagina social [Facebook] o editor chefe do portal São Miguel Agora, Lic. Filipe Germano, questionou aos internautas sobre qual projeto solicitaria, se o internauta fosse um vereador.

“Se você fosse um vereador, qual projeto você solicitaria, em caráter de urgência, para o município?” questionou o licenciado em História.

Vários foram os projetos apresentados em comentários na rede social, o primeiro a ser pontuado por um internauta foi à reforma da ponta da saída da cidade “Eu solicitaria a reforma da ponte na saída da nossa querida cidade. Aquela ponte tá muito perigosa. Um abraço” escreveu Valdemir Saboia.

A internauta Betinha Bezerra descreveu que “Eu solicitaria uma Casa para os doentes em Teresina, com transporte, pessoas qualificada para cuidar e alimentação digna, alguém que tomasse de conta deles em Teresina para consultas e internações, todo o amparo que um cidadão precisa na doença, acho isso muito necessário” a internauta teve apoio de várias pessoas em seu comentário.

Vitoria Regya disse que “Solicitaria um lugar de atendimento aos jovens... Com tratamento e profissionais de qualidade com propósito de abster-se aos vícios de drogas ilícitas”.

Outro comentário que gerou bastante repercussão foi o da internauta Jéssyca Méllo que disse que “Levaria um projeto onde mostraria à IMPORTÂNCIA DO ASSISTENTE SOCIAL nas escolas municipais de São Miguel do Tapuio. A inserção do Serviço Social na escola deve contribuir para com ações que tornem a educação como uma prática de inclusão social, de formação da cidadania e emancipação dos sujeitos sociais. Ambos, tanto a escola como o Serviço Social, trabalham diretamente com a educação, com a consciência, com a oportunidade de possibilitar as pessoas que se tornem conscientes e sujeitas de sua própria HISTÓRIA”.

Para Filipe Germano o debate é importante para que se tenha conhecimento de ideias e pensamentos da população são-miguelense “Através das redes sociais podemos observar as ideias e opiniões de várias pessoas e utilizar essas ideias e pensamentos em benefícios para a comunidade, apresentando os comentários realizados aos pares que compõem o Legislativo Municipal, para que tomem conhecimento dos anseios da população” frisa.

Filipe pontua que a participação popular nos debates proferidos nas redes sociais ou em qualquer outro setor que possibilite a comunicação e a troca de informações é de suma importância para que possa ser subtraído dali sugestões para tornar um projeto melhor, ou até mesmo realizar uma ação direta em beneficio comum para os cidadãos.

O jovem estudante Junior Alves escreveu que “Criaria um projeto para auxiliar estudantes que conseguiram passar em uma universidade e não tem condição de se deslocarem até a capital para estudar, esse projeto funcionária como um incentivo aos alunos que ainda estão cursando o ensino médio e os motivariam a estudar mais, pois uma boa parte dos estudantes encara o ensino médio como o fim da carreira estudantil, e com o projeto ampliaria a visão dos estudantes para ingressar em uma universidade”.

O 2º tenente da Policia Militar, Waldeildo Souza, disse que “Eu como representante da Polícia Militar da Cidade, solicitaria um projeto pela Câmara dos Vereadores, para construção de um polo de segurança pública na cidade, em que funcionaria a companhia de polícia e a delegacia civil. Isso uma parceria do Poder Municipal com o Governo do Estado. Nossa Companhia de polícia não estar nos padrões digno de trabalho. Estar uma negação. A sociedade pra fazer um simples Boletim tem que ir atrás do delegado em Castelo do Piauí. Essa é apenas uma ideia e sugestão. Agradeço”.

Vários outros projetos foram apresentados pelos internautas em comentários na rede social Facebook.

“Seria louvável uma analise das propostas apontadas pelo parlamento são-miguelense, em vista que várias propostas são louváveis e de interesse público. Faremos nossa parte, em levar ao conhecimento de todos os projetos apresentados para que tomem ciência dos anseios de nossa população” pontua o editor chefe do Portal São Miguel Agora.

 


Fonte: Redação
Comentários