copa, josé carlos, futebol - 29/04/2019, 10:26

LEICESTER não toma conhecimento do FLAMENGUINHO e vence por 4x0

O duelo que fechou a primeira rodada válida pela Copa Prof José Carlos de Futebol, foi marcado por goleada na tarde do último sábado na Arena Tapuia.


Rauristênio Cavalcante Midi dsc00089 disputa de bola

O duelo que fechou a primeira rodada válida pela Copa Prof José Carlos de Futebol, foi marcado por goleada na tarde do último sábado na Arena Tapuia. Atuando em terras Tapuias, o Leicester Clube apresentou o seu qualificado elenco sob o comando de Miqueias para enfrentar o Flamenguinho, e apesar de sofrer para furar o sistema defensivo adversário, prevaleceu o bom futebol, e levou o time a uma vitória com um imponente 4 a 0.

Com mais intensidade de jogo e com jogadas pelas laterais, Leicester conseguiu marcar o primeiro gol logo aos 2min. Após chute forte o arqueiro adversário espalmou nos pés de Valtim, que só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

O gol sofrido fez o Flamenguinho sair de trás, partir em busca do empate, e como consequência, gerou espaço para Guilherme Lima, Vitor, Vei Pila e Valtim pintarem e bordarem. Diante de um público pequeno na Arena Tapuia

A equipe do Flamenguinho sentiu a falta de um volante que conseguisse fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Esse fator contribuiu para a superioridade do Leicester, que em 19 minutos de partida, após a defesa rival falhar, Walison de cabeça ampliar o placar. 

No segundo tempo, o Leicester seguiu pressionando o adversário. Aos treze minutos iniciais a equipe do técnico Miqueias conseguiu ampliar com Manoel.

O quarto gol do Leicester saiu aos 42’ minutos com Cristian. Com a goleada consumada, o time do Flamenguinho não teve forças para tentar diminuir a desvantagem. Aos 48’ minutos da etapa complementar, o árbitro da partida, Toquinho, marcou pênalti desperdiçado pelo Flamenguinho.

Após o gol, o time da cidade do feijão cadenciou o jogo, trocando muitos passes no meio de campo sem oferecer perigo ao adversário, resultando no esfriamento da partida.

Com o resultado, o Leicester encerra a primeira rodada da Copa na liderança do GB com 03 pontos ao lado do Red Bull. 

FICHA TÉCNICA

Leicester 4×0 Flamenguinho

Copa Prof José Carlos de Futebol – 1ª fase (1ª rodada)

Estádio Municipal Arena Tapuia, 27/04/2019 – 16H00

Público: 90 presentes

Árbitro: Francisco Alberto (Toquinho)

A1: Claudio Gonçalves

A2: Rogério Cavalcante

Quarto árbitro: Jhony Sá

Escalação Leicester:

Misael, Jorge, Walison, Aristeu, Pedro Guilherme (Rene), Guilherme Lima (Carlos), Vitor (Manoel), Valtim (Paulo), Didi, Vei Pila, Cristian

Técnico: Miqueias

Gol(s): Valtim (2’ 1º T); Walison (19’ 1º T); MAnoel (13’ 2ºT); Cristian (42’ – 2º T)

Cartões amarelo: Aristeu (03) e Cristian (11)

Cartões vermelho: Não houve

Escalação Flamenguinho:

Chaga, Nacelio (Robério), Felipe, Dede, Dudu, William, Renato, Zé (Dario), Roberio (Paulinho), Flavio (Henrique), Anderson (João)

Técnico: Gino

Gol(s): Não houve

Cartões amarelo: Chaga (01) e Dudu (06)

Cartões vermelho: Não houve

DESTAQUE DA PARTIDA: Guilherme Lima (Leicester Clube)

 


Fonte: Da redação: Por. Rauristênio Cavalcante
Comentários