Parabéns - 20/12/2018, 11:40

Roma FC 19 anos

DEDICAÇÃO, TRABALHO E CONQUISTAS


Filipe Germano Midi content 46770540 10212293574631631 4010903875644030976 n

DEDICAÇÃO, TRABALHO E CONQUISTAS

Três palavras que utilizarei neste pequeno texto para parabenizar 19 anos de história, e que bela história amigos. DEDICAÇÃO, fazemos referência a quem se entrega, a quem manifesta amor, apreço e consideração. TRABALHO, que facilmente podemos atribuir a um conjunto de atividades que utilizamos para atingir determinado fim. E por fim, CONQUISTAS, que resumo em uma palavra: vitória.

Dadas as devidas definições para três palavras que formam o título deste texto, faço a seguinte reflexão – sem dedicação não executamos um bom trabalho, sem trabalho não conquistamos as vitórias, sem vitórias somos apenas mais um em meio à multidão. E esta reflexão é bem precisa, pois quero contar aqui sobre uma história que começou em 1999, precisamente no dia datado de hoje, 20.

Naquele dia nascia uma semente que, assim como as demais, é plantada, nasce, cresce, e se bem cuidada dar muitos frutos, frutos esses que nos enche de orgulho ao olhar o caminho que foi percorrido até chegarmos aqui. A semente plantada era uma equipe, de amigos, que gostavam de jogar futebol, de jogar não, mas de brincar o futebol, e essa brincadeira nos últimos anos foi ficando séria e a cada dia se aperfeiçoando, conquistando aqui, conquistando ali, uma equipe que faz a diferença, que trabalha para fazer a diferença, dia a dia.

Essa história que conto, desse jeito meio torto, é que não a vivi, mas ouvi dizer, e logo meu bordão preferido é: “Eu escrevo o que não vivo, mas dou vida ao que escrevo”, e essa história merece ser contada, merece ser escrita, merece ser vista.

Muita coisa se passa em poucas horas, em poucos dias, em poucos meses, e o que falar em quase duas décadas? Muita coisa se passou, o que fica são aprendizados, amizades, filmes inteiros registrados na memoria, que retratam vitórias e derrotas, mas que hoje servem de exemplos vivos de que uma batalha nem sempre se vence, nem sempre se perde, mas sempre se aprende.

E assim, com as palavras tortas, vírgulas fora de lugar, parabenizo a história dos “moleques”, hoje adultos, que fizeram, que fazem o ROMA FC de São Miguel do Tapuio. P A R A B É N S !.

– Por Filipe Germano


Fonte: Redação
Comentários