esporte, saúde, caminhada - 29/11/2018, 09:03

São Miguel do Tapuio, a Capital dos Esportes

Desde as primeiras horas do dia, já é possível ver moradores praticando atividades físicas na cidade. Muitos "madrugam" ou esperam o nascer do sol para suar a camisa e ganhar energia para o restante do dia.


Rauristênio Cavalcante Midi dsc03616 Caminhada Parque da Cidade

Situada a 236km da Capital Teresina-PI, a  cidade de São Miguel do Tapuio, notabilizou-se nos últimos anos por ter uma excelente e competente Administração Pública voltada também para o Esporte e Lazer, e se consolida como a capital dos esportes amadores no Território dos Carnaubais.

Várias modalidades esportivas e atividades físicas movimentam os Sãomiguelenses durante 365 dias do ano. Com materiais esportivos fornecidos pelo Executivo Municipal através das Secretarias de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria de Educação.

Desde as primeiras horas do dia, já é possível ver moradores praticando atividades físicas na cidade. Muitos "madrugam" ou esperam o nascer do sol para suar a camisa e ganhar energia para o restante do dia. Assim é São Miguel do Tapuio, a capital do esporte. Do Parque da Cidade até o Calçadão do Bairro de Fátima, pessoas de todas as idades respiram e praticam variadas modalidades, como corrida, caminhada, ciclismo, vôlei de areia, ginástica, futsal, futebol de campo, Queimada, Handebol, etc.

Outro legado, e este muito especial, foram às mudanças de estilo de vida dos Sãomiguelenses, que como esportistas ou não aproveitam todos os espaços da cidade: parque da cidade, as praças, as quadras do Bairro Matadouro, Canto, Bairro de Fátima, Verdão e as academias de saúde e particulares. Em todo lugar é possível ver a movimentação de todas as idades preocupas em manter a saúde e o corpo em dia, além de muito lazer a disposição de todos.

O prefeito Dr. Lincoln Matos, destacou a dedicação da cidade para sediar os eventos esportivos, um exemplo é a Copa professor José Carlos de Futebol e MX de Motocross (Tapuio Cross). “Temos nos esforçado para que todos se sintam em casa. São Miguel já é a capital dos esportes no Território dos Carnaubais, nossa cidade tem respirado esporte. Estamos felizes com o resultado”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Rauristênio Cavalcante, diz que basta sair de casa para ver alguém praticando esporte em São Miguel. Bicicletas, futebol nos campos, vôlei nas quadras, corrida no calçadão, entre outras modalidades. Basta identificar qual esporte que curte e correr para praticar e aproveitar as belezas de centros esportivos.

"A nossa cidade possui vocação esportiva e todas as faixas etárias estão motivadas. Trabalhamos firmes com nossos instrutores e mobilizadores para proporcionar o melhor do esporte para as famílias", afirmou o secretário.


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários