copa, tapuia, futsal, feminino - 27/08/2018, 11:23

RedBul se reabilita diante do Avenida e SM, Coqueiro e Centro seguem Invictos

Continua cada vez mais acirrada a disputa pela classificação para chegar à Semifinal da 1ª Copa Tapuia de Futsal Feminino, uma das competições mais importantes que caiu no gosto do torcedor Sãomiguelense.


Rauristênio Cavalcante Midi dsc06170 RedBull x Avenida

Continua cada vez mais acirrada a disputa pela classificação para chegar à Semifinal da 1ª Copa Tapuia de Futsal Feminino, uma das competições mais importantes que caiu no gosto do torcedor Sãomiguelense.

No sábado e domingo (25/26), quatro partidas movimentaram a Copa Tapuia de Futsal Feminino. A equipe Avenida fez sua estreia na competição diante do RedBull que precisava se reabilitar da derrota na estreia da competição.

Os jogos:

Para sair vencedora e se reabilitar na competição, o time comandado pelo técnico Erismar contou com um ótimo jogo coletivo. O primeiro tempo foi muito igual entre as duas equipes com ataques e contra-ataques, terminando com 3x2 no placar a favor do Avenida. Mas na segunda etapa, as atletas do Redbull se superaram e viraram o placar em 6x5.

Na partida de fundo, as Guerreiras até que incomodaram a equipe do Centro abrindo o placar com Natália, mas logo cedeu espaço e a virada no placar. 12x03 foi o resultado final, e assim o Centro se mantém líder isolado no Grupo B com 06 pontos em 2 jogos.

No domingo, a equipe do São Miguel manteve-se na liderança do Grupo A, ao vencer o estreante Mutirão pelo placar de 11x05 com destaque para Juju que assinalou 07 gols e segue na briga pela artilharia. Na partida que encerrou o final de semana de bom futsal, o Coqueiro até tomou um susto quando aos 45 segundos, Hellen abriu o placar para o Fênix.

O empate só veio aos 9min com Maria Clara. A partir daí foi um jogo de uma equipe só, o Coqueiro atacava e o Fênix se defendia como podia. Maria Clara e Eduarda foram as protagonistas da vitória do Coqueiro pelo placar de 11x03 e segunda colocação do Grupo A com 06 pts ao lado do São Miguel.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rauristênio Cavalcante, afirma que a Copa Tapuia de Futsal já é reconhecida como uma das mais importantes competições do Município e que tem o objetivo de priorizar a inclusão da mulher no esporte, além de conscientizar a mulher se previnir contra o câncer de mama. “É fato que em São Miguel do Tapuio e região, o futsal Feminino é uma das modalidades que mais se destaca no cenário esportivo. Prova disso é o sucesso desta Copa Tapuia de Futsal, onde as melhores equipes locais e da região disputam o título desta primeira edição”, diz o secretário.

A próxima rodada será definitiva para algumas equipes que ainda tem pretensões de classificação.

Cobertura Fotográfica nas lentes de Rauristênio Cavalcante


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários