copa, tapuia, futsal, feminino - 21/08/2018, 11:25

Gols, muito Futsal e Beleza marcam abertura da Copa Tapuia

A 1ª edição da Copa Tapuia de Futsal Feminino, competição promovida pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da SEMELJ, teve um começo bastante animador e em grande estilo com muitos gols


Rauristênio Cavalcante Midi dsc06089 Panteras x Guerreiras

A Copa Tapuia iniciou quebrando barreiras epreconceitos. Quem disse que mulher não sabe jogar futsal? A 1ª edição da Copa Tapuia de Futsal Feminino, competição promovida pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da SEMELJ, teve um começo bastante animador e em grande estilo com muitos gols. Em apenas duas rodadas realizadas, a bola balançou as redes em 53 oportunidades nos quatro jogos disputados até agora no torneio, o que representa uma média de 13,25 gols por partida.

Na rodada de abertura quem mais ajudou a Copa Tapuia de Futsal Feminino a atingir tal marca em poucas partidas foi o time do São Miguel, que entrou em quadra no último sábado (18) e goleou o Fênix por 14 a 1. Destaque para a atleta de Campo Maior (Andreina) que marcou 08 gols e é séria candidata a artilharia. No mesmo dia, o Coqueiro derrotou o Caldeirão por 11 a 2 e Maria Clara foi o destaque ao marcar 05 gols.

No domingo (19), a bola rolou e com ela uma chuva de gols nas duas partidas da tarde. Na preliminar a equipe das Panteras sofreu no inicio de jogo, mas ao final prevaleceu a experiência de sua jogadoras que deram a vitória ao time Buritiense pelo placar de 13x4 sobre as Guerreiras.

Na partida de fundo a equipe do Centro não deu muita bola para o favoritismo do RedBull e venceu fácio por 07 x 01, diante de centenas de torcedores que foram ao Verdão ver um desfile de beleza e bom futsal protagonizado pelas equipes em quadra.

Para a jogadora do São Miguel, Juscilane, A prefeitura de São Miguel está de parabéns por esse campeonato, pois abriu espaço e nos deu a oportunidade de mostrarmos nossa habilidade dentro de quadra. É muito importante ter essa visibilidade para o futsal feminino, isso é um grande avanço para o esporte de São Miguel”.

Nesta edição, a Copa Tapuia de Futsal Adulto Feminino conta com a participação de dez equipes: No Grupo “A” estão Caldeirão (Assunção), Coqueiro (SMT), São Miguel (SMT), Fênix (SMT) e Mutirão (Castelo do PI) e no Grupo “B” Panteras (Buriti dos Montes), RedBull (Juazeiro do PI), Centro (Castelo do PI), Avenida (Castelo do PI), Guerreiras (SMT). Na primeira fase, todas se enfrentam entre si dentro de seus respectivos grupos.


Fonte: Da redação: Por. Rauristênio Cavalcante
Comentários