Copa Amizade de Futebol - 15/05/2018, 10:42

VILA NOVA deixa escapar o Titulo da 7ª Copa da Amizade em Morro do Jatí

Os atletas do Vila Nova pareciam não acreditar que o campeonato, que estava tão perto, tinha escapado por suas mãos em duas falhas da equipe.


Rauristênio Cavalcante Midi dsc05700 Diel perde gol incrível

A final da 7ª Copa da Amizade, realizada na tarde deste sábado (12), na Localidade Morro do Jatí, zona rural de Buriti dos montes, terminou com um gosto amargo e uma derrota muito sofrida para jogadores, comissão técnica e torcedores do Vila Nova Futebol Clube da localidade Cachoeira, município de São miguel do Tapuio.

A equipe do Vila Nova da localidade Cachoeira, não fez jus a classificação a grande final, isso depois de eliminar dois grandes favoritos ao titulo da Copa, Flamengo da Cabeça da Onça e o todo poderoso São Paulo Buritiense, que eram considerados grandes favoritos em chegar a grande final do Certame.

A partida começou equilibrada, como era de se esperar. Mas o Vila Nova tomou iniciativa e teve a chance de abrir o placar logo aos seis minutos, mas desperdiçou a chance com Marcelo que chutou por cima da meta do goleiro Neilson. Com mais volume de jogo e maior posse de bola, o Vila Nova abusava de perde gols, aos oito minutos, em cobrança de escanteio, Diel perde debaixo dos três paus.

O Guarani da Cana Brava só veio assustar o goleiro Fafila quase na metade da primeira etapa com o atacante Dhones.

O segundo tempo começou e tudo parecia se encaminhar para o título do alviverde da terra de Diassis Batista, o Guarani que estava melhor em campo e abriu o placar aos 18min em jogada pela linha fundo, Dhones recebe e chuta no canto alto de Fafila para delírio da grande torcida.

As duas equipes demonstravam nervosismo com a decisão inédita para ambos e desperdiçavam boas chances de contra ataques. Porém, o Vila Nova dependia do individualismo do reforço Marcelo que insistia em levar o Vila Nova ao ataque.

Porém, um erro fatal derrubou as chances de título do Vila Nova aos 29 minutos do fim de jogo. Em recuo de bola, o goleiro Fafila, até então considerado pela crônica esportiva como melhor jogador do campeonato, tentou sair driblando e entregou de bandeja nos pés de Marcelo, que ampliou.

Os atletas do Vila Nova pareciam não acreditar que o campeonato, que estava tão perto, tinha escapado por suas mãos em duas falhas da equipe, porém não tira o brilho da equipe que chegou a grande final com méritos.

Fotos na lente de Rauristênio Cavalcante

 

 


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários