campeonato capoeira - 09/04/2018, 07:34

Taça Cidade de Capoeira marcou programação esportiva em São Miguel

Uma das modalidades esportivas mais praticadas no país, a capoeira teve destaque na programação do Aniversário de 80 anos de emancipação política de São Miguel do Tapuio.


Rauristênio Cavalcante Midi dsc05493 Entrega de Troféus a categoria Mirim

Durante todo o dia de domingo (25/03), dentro da programação esportiva, organizado pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio em homenagem ao aniversário de 80 anos da cidade, o esporte teve espaço de honra.

Uma das modalidades esportivas mais praticadas no país, a capoeira teve destaque na programação do Aniversário de 80 anos de emancipação política de São Miguel do Tapuio.

No domingo (25/03), foi realizada a “1ª Taça Cidade de Capoeira”, com a participação de capoeiristas das cidades de São Miguel do Tapuio, Castelo do Pi, Buriti dos Montes, Juazeiro e Assunção do PI.

Com diversas apresentações gratuitas, o evento mostrou os aspectos culturais que marcaram a história da modalidade, com as técnicas, a dança e o ritmo que influenciaram na formação do esporte que é genuinamente brasileiro.

Além das rodas de capoeira, o público pode conferir disputas em diversas categorias masculinas e femininas comandadas pelo mestre Anun e Contra Mestre Décio.

Autoridades marcaram presença no evento como a do Prefeito Dr. Lincoln Matos, vice Miguel Vieira, Deputado Federal Paes Landim, Deputado Estadual Júlio Arcoverde, Senador Ciro Nogueira e dentre outras autoridades municipais.

Para o Secretario de esportes, Rauristênio Cavalcante, a capoeira é mais do que uma modalidade esportiva. Simboliza a cultura negra, a dança, a ginga e a alegria de quem joga capoeira. Ficamos felizes por apoiar essa arte centenária em nosso município.


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários