Tapuio motocross - 04/04/2018, 08:06

Pilotos e Máquinas dão Show no 1º Tapuio Motocross

Oração e homenagem ao piloto de Sobral/Ce “Jotinha”, fizeram parte da cerimônia de abertura, comandada pelo locutor Jordenilson Moura.


Filipe Germano Midi content motocross05 1º Tapuio Motocross

Mais um destaque em comemoração aos 80 anos de emancipação política de São Miguel do Tapuio foi o 1º Tapuio Motocross, que aconteceu no  sábado (24), na pista Parque da Cidade.

17 pilotos iniciantes e profissionais, representando várias cidades do estado do Piauí e Ceará, em 5 categorias, participaram da competição que foi um verdadeiro show de Motocross, com muita adrenalina envolvida não só para os pilotos, mas também para o público que prestigiou o evento.

Oração e homenagem ao piloto de Sobral/Ce #33 “Jotinha”, fizeram parte da cerimônia de abertura, comandada pelo locutor Jordenilson Moura e atendida pelo público em um só coro, "Força Jotinha". O piloto cearense veio a falecer na quinta-feira santa (29/03).

A INICIANTE foi à primeira categoria a entrar na pista, com as duas primeiras posições definidas logo após o gate cair. #96 Arison Pintinho de Inhuma/PI assumiu a ponta e a sustentou até a bandeirada final, enquanto #51 José Nilton de Castelo/PI sustentou a segunda posição, seguido de perto por #33 Lucas Gaúcho de José de Freitas/PI.

Em seguida foi à vez das mulheres darem um charme a mais na pista, com a Categoria BATON. Isa Azevedo de Castelo/PI liderou boa parte da prova, mas perdeu o controle da moto e consequentemente a liderança, caindo para terceiro lugar. Na bandeirada quadriculada, #22 Rochele de Sobral/Ce cruzou em 1º lugar, seguida por 309 Rayane de Campo Maior/PI e #10 Isa Azevedo.

Na terceira Bateria, veio a Categoria 200cc, #10 Maguim Preparações de Jatobá/PI largou em primeiro e venceu de ponta a ponta, não dando chances de reação para seus concorrentes. #17 Alef Macedo de Bom Jesus/PI veio em segundo e mesmo tendo a briga pelo terceiro lugar bem próximo, andou seguro na posição. A disputa da categoria ficou pelo terceiro lugar entre #12 Albert Campelo de São Miguel do Tapuio e #22 Mariel de Sobral/Ce.

A Categoria OPEN foi a penúltima a entrar na pista, com #22 Mariel terminando a prova em primeiro lugar, seguido por #12 Alef Campelo e #33 Lucas Gaúcho em terceiro. Mas quem caiu nos braços da torcida Sãomiguelense foi o piloto de Inhuma/PI #19 Suélio que chegou em quarto lugar.

A tarde de Motocross foi finalizada com a Categoria FORÇA LIVRE. Os pilotos aceleraram e levaram o público ao delírio que não arredava pé da pista. #10 Maguim Preparações confirmou o favoritismo e venceu a prova, seguido por #22 Mariel em segundo e #96 Arison Pintinho em terceiro.

O prefeito Lincoln Matos, ao fazer a abertura do evento, destacou a importância de incentivar as práticas esportivas nas mais diversas modalidades e informou que o Motocross fará parte do calendário anual de eventos patrocinados pela prefeitura de São Miguel do Tapuio.

Para o Secretario de Esporte, Rauristênio Cavalcante, “Um sonho foi transformado em realidade” graças à ajuda de dois grandes amigos, Silas Sabóia e Isa Azevedo, além de todo apoio do Prefeito Dr. Lincoln Matos, é claro. Tudo foi feito com carinho e amor para receber bem os pilotos e o público que prestigiou o evento. Finaliza.

Cobertura Fotográfica:


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários