final copa josé carlos - 26/12/2017, 11:53

Com emoção do início ao fim, BAIXADA é Campeã da 2ª Copa Prof. José Carlos

Nada melhor do que um evento com disputas acirradas, nível técnico alto, grau de dificuldade elevado e para completar, uma final com clima de emoção e festa entre os atletas.


Felipe Germano Midi 26056870 10210231097510992 1466269566 n Entrega do Troféu ao Campeão

Nada melhor do que um evento com disputas acirradas, nível técnico alto, grau de dificuldade elevado e para completar, uma final com clima de emoção e festa entre os atletas.

O último sábado (23/12) foi marcado por muita emoção e alegria no Estádio Municipal Arena Tapuia, onde os mais de mil torcedores presentes acompanharam a Final da 2ª Copa Prof. José Carlos de Futebol entre as equipes do ROMA e BAIXADA que garantiram emoção do início ao fim.

Não faltou emoção na disputa pelo troféu de campeão. O jogo foi de tensão, ânimos exaltados e disputa acirrada até os minutos finais. A equipe da Baixada entrou em campo buscando uma revanche e determinada a desbancar a equipe azulina do Roma, até então única equipe a vencer a Baixada no campeonato, ainda na primeira fase.

A primeira etapa de jogo foi marcada por marcação forte e muito toque de bola entre as equipes. Barata obrigou o goleiro Kilson a fazer uma grande defesa em chute de fora da área. Já Walderis pouco foi ameaçado no gol da Baixada.

Na etapa final as equipes voltaram a campo buscando mais o gol, Branco, Marcos Paulo e João Paulo levaram perigo ao gol da Baixada e Walderis fez grandes intervenções. Já Paulinho em duas cabeçadas levou perigo a meta de Kilson.

Aos 31min em cobrança de falta magistral, Berimbal colocou a bola onde a coruja dorme. Um golaço que balançou as arquibancadas da Arena Tapuia. A alegria da torcida da Beira Rio Cais durou apenas 3min. Foi quando João Paulo fez o pivô e deixou Marcos Paulo cara-a-cara com Walderis para deixar tudo igual no placar, 1x1 e decisão nas cobranças de onze metros.

Por incrível que pareça, só após a 16ª cobrança foi que se conheceu o Campeão. Valdson bateu com força e a bola explodiu no travessão. Barata fez o gol que deu o Titulo a Baixada.

O técnico Derlandio Matos comemorou o titulo e atribuiu a conquista ao trabalho em grupo. “É uma satisfação e uma felicidade muito grande para nós. Foi uma partida muito difícil, jogamos por igual, conseguimos abrir na frente por um a zero. Infelizmente, demos mole, deixando empatar minutos depois, mas futebol é isso aí. No final deu tudo certo, a união e a determinação do time fizeram a diferença”, destacou.

O prefeito Dr. Lincoln Matos, que acompanhou a abertura do Certame e interagiu pelas redes sociais com os participantes, também ressaltou o sucesso do evento e já anunciou a continuidade para 2018 com ampliação das arquibancadas e alambrado. “É uma satisfação muito grande, a sociedade participando, Arena cheia, torcida vibrante. Ano que vem não temos dúvida de que a Copa José Carlos será ainda melhor e maior”, enalteceu.

Quem também compartilhou da mesma avaliação foi o Secretario de Esporte, Rauristênio Cavalcante. “A Copa “JC” está se consolidando como grande sucesso na região, com a grande participação de atletas amadores e do profissional, mostrando que é um esporte democrático, levando orgulho e satisfação ao Sãomiguelenses por terem uma competição de alto nível. Isso é gratificante”, relatou.

A final da Copa foi transmitida pelas rádios Marvão FM e Multirão FM de Castelo do Piauí. Além do Portal de noticias de Juazeiro do PI (Ernandes Miranda).

Confira fotos da Final:

 


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários