Copa Professor José Carlos - 22/12/2017, 09:17

Hora de botar a mão na Taça! ROMA ou BAIXADA?

A briga pelo título 2ª Copa Professor José Carlos de Futebol promete ser acirrada do início ao fim.


Rauristênio Cavalcante Midi dsc04704 Torcedores sempre presente

A briga pelo título 2ª Copa Professor José Carlos de Futebol promete ser acirrada do início ao fim.

A partida deste sábado (23), às 16h00, no Estádio Municipal ARENA TAPUIA, vai colocar frente a frente o artilheiro da competição Neguinho e o time de guerreiros que se superarão na reta final da Copa. Além da conquista individual, os jogadores de Roma FC e Baixada FC entram em campo com um outro objetivo em comum: levantar o troféu de campeão, no jogo único da final.

O ROMA de São Miguel do Tapuio enfrenta a BAIXADA de Castelo do PI em um jogo que promete gerar fortes emoções. Para a disputa do titulo, o ROMA vem forte, já que cresceu muito durante a competição, ganhando a vaga para a final nos pênaltis contra o Assunção EC.

A equipe da BAIXADA chega para sua segunda final seguida. Em 2016/2017, foi vice-campeão e chega em 2017 como grande favorito.

Vai ser um jogo difícil, isso não tenho dúvidas, mas quero muito ajudar o meu time com gols. O objetivo é se superar ainda mais em campo e fazer um grande partida. Estou vivendo um ótimo momento individual e quero concretizar isso no domingo – disse o goleador da Baixada Neguinho, que somou quatro vitórias e uma derrota, justamente para o adversário da final, Roma.

Responsável pela recuperação do Roma na competição, o zagueiro Marcelessandro, conhecido como Marcinho, não quer deixar Neguinho e CIA comemorar. O zagueiro, disse que a receita do seu sucesso tem a ver com o bom desempenho dos companheiros dentro de campo.

Veja Campanha dos Finalista:

ROMA FC: A equipe Sãomiguelense não começou bem a competição, e logo na estréia perdeu para o São Paulo por 2x1. Na segunda partida a equipe conseguiu se reabilitar e venceu o Brasil do Jatí por 2x0. Contra o River Playt a equipe goleou por 6x2 e cresceu na Copa. No encontro com a Baixada, um jogo pra carimbar de vez a reação do Roma, uma vitória pelo placar mínimo levou a equipe a semifinal. Diante do todo poderoso Assunção EC, a equipe do Roma sofreu até o último minuto quando cedeu o empate por 2x2, levando a decisão para os pênaltis, quando o goleiro Kilson defendeu a cobrança de Rairone e botar a equipe na disputa do titulo.

BAIXADA FC: A Baixada começou a competição focada em apagar a frustração da 1ª Edição quando ficou com o vice campeonato. A equipe da Beira Rio Cais, começou a competição vencendo o arqui rival River Palyt pelo placar de 3x2. Na segunda partida na Copa, a equipe goleou o São Paulo por 6x0. Diante do Brasil do Jatí na terceira rodada, nova goleada, desta vez o placar foi 4x0 e destaque para a dupla Paulinho Castelo e neguinho. A única derrota da equipe na competição foi justamente para o adversário da Final, o Roma que venceu por 1x0. Na semifinal, a equipe estava com a equipe da Pedreira entalada na garganta, mas a Baixada passeou em campo e venceu por 3x1.

Agora é esperar o duelo final e ver quem sairá como o grande Campeão da 2ª Copa “JC” de Futebol.


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários