Roma FC - 13/10/2017, 10:14

Com treinos diários e amistosos, ROMA FC se prepara para a 2ª Copa Profº José Carlos

A equipe comanda por Miguel vem se preparando para a competição desde o final do Municipal, ocorrido em agosto, onde a equipe se consagrou tetra campeã da competição.


Filipe Germano Midi img 3153

O Roma Futebol Clube, equipe são-miguelense detentora de quatro títulos do Campeonato Municipal de Futebol, se prepara para a segunda edição da Copa Professor José Carlos, campeonato patrocinado pela Prefeitura Municipal com o apoio da FUNDESPI, que terá início ainda neste mês de outubro.

A equipe comanda por Miguel Nogueira vem se preparando para a competição desde o final do Municipal, ocorrido em agosto, onde a equipe se consagrou tetra campeã da competição.

Com treinos diários e amistosos realizados nesse período, a equipe entrará para a Copa Professor José Carlos apenas com os seus jogadores de base, atletas são-miguelenses que enfrentam uma rotina diária de exercícios e preparação física para o campeonato.

Para o confronto na maior competição da região, que contará com a participação de 10 equipes da região, entre elas três equipes da cidade de São Miguel do Tapuio, o único reforço que a equipe buscou foi atletas que atuavam em outras equipes são-miguelenses, como Branco, do São Miguel, e os irmãos Nael e Jowelliton, do Luis Torres.

Amistosos

Desde o mês de setembro a equipe Roma FC realizou 4 amistosos, com equipes da zona rural do município e de cidades vizinhas. De acordo com Miguel os amistosos tiveram o objetivo de melhorar o desempenho físico dos jogadores, bem como uma melhor avaliação técnica para atuação na Competição. “Estamos trabalhando todos os dias na preparação dos jogadores, buscando analisar os pontos fracos e fortes da equipe para uma melhor atuação na Competição que vai reunir os melhores times de futebol amador da região” pontuou Miguel.

O primeiro amistoso em preparação ocorreu no dia 24 de setembro no campo Pompilão, onde o selecionado do Roma venceu, pelo placar de 3x1, a equipe Saja do município de Assunção do Piauí. O segundo amistoso foi realizado na Arena Tapuia no dia 28 de setembro, onde o Roma venceu a equipe do River Playt, de Castelo do Piauí, pelo placar de 4x1. O terceiro confronto ocorreu contra a equipe Juventude, da localidade Brejo dos Marianos, no dia 07 de outubro, sendo que a equipe comandada por Miguel venceu por 6x2. O último confronto ocorreu na tarde ontem, 12, onde o selecionado do Roma FC venceu pelo placar de 3x0 a equipe do Lago Verde, de Castelo do Piauí, em partida realizada no campo Pompilão.

Em declaração à nossa reportagem o comandante da equipe, Miguel, destacou que os resultados obtidos pela equipe nos amistosos foram satisfatórios, mas que a preparação física dos atletas terá continuidade, antes e durante a competição.

Questionado sobre a contratação de reforços para a competição Miguel foi pontual ao afirmar que “Estamos trabalhando com a nossa base que vem sendo preparada há anos, muito trabalho foi dedicado para formarmos uma equipe como o ROMA, e nesse momento vamos mostrar a nossa força, com os nossos atletas. Temos hoje em São Miguel do Tapuio uma equipe referência em toda região, detentora de vários títulos, inclusive da competitiva Copa Mangueira, realizada em Castelo do Piauí, nosso objetivo é mostrar o nosso potencial e por consequência chegarmos ao título de mais uma competição e assim exaltar os nossos atletas” destacou.

 


Fonte: Redação
Comentários