CURSO ARBITRAGEM - 22/09/2017, 08:52

Parceria Prefeitura e fundespi proporcionará curso para árbitros de futebol em São Miguel do Tapuio

Cerca de 60 pessoas realizarão suas inscrições junto a Secretaria de Esportes e segundo o Secretário de Esportes, Rauristênio Cavalcante, destacou a importância do curso


Rauristênio Cavalcante Midi sssss Curso Arbitragem

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e a Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI), na pessoa de seu presidente Paulo Martins, realizarão o 3º Curso para Formação de Árbitro de Futebol na cidade de São Miguel.

Cerca de 60 pessoas realizarão suas inscrições junto a Secretaria de Esportes e segundo o Secretário de Esportes, Rauristênio Cavalcante, destacou a importância do curso.

“Vejo um grande marco na importância da realização do curso, queremos com isto qualificar os árbitros que já apitam e capacitar vários outros que estão iniciando agora. Como outros que querem ser conhecedores a fundo das regras que regem o futebol. Assim passaremos a ter um quadro extenso para suprir a necessidade do município. Esta é também uma opção de renda para eles, ganhar um dinheiro extra por cada jogo”, frisou.

O curso será realizado entre os dias 29 e 30 de setembro, com aulas teóricas no auditório do CRAS (Rua Antonio Feitosa)  e encerrando com aula prática no Estádio Municipal Arena Tapuia. Após a aula prática, os alunos receberam os certificados de conclusão do curso.

O Curso será ministrado pelos instrutores Florindo Neto, árbitro formado pela SAFESP (Sindicado dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) e por Manuel Ibiapina, árbitro formado pela FFP (Federação de Futebol Piauiense) e instrutor de arbitragem da Fundespi.

Os árbitros qualificados receberão certificados e poderão atuar em jogos de futebol não profissional, por exemplo; jogos de liga independentes ou municipais, jogos da Copa Piauiense de Futebol Amador e outros jogos que necessitem de um profissional de arbitragem capacitado.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira 29/09

07h45min: Cerimônia de Abertura

08h00min: 1º Momento (Instrutor Florindo Neto)

09h45min: Intervalo

10h00min: 2º Momento (Instrutor Manuleu Ibiapina)

11h30min: Inetrvalo para Almoço

14h00min: 3º Momento (Instrutor Florindo Neto)

17h30min: Intervalo

19h00min: 4º Momento (Instrutor Manuleu Ibiapina)

21h30min: Encerramento

Sábado 30/09

07h45min: Aula Prática (Estádio Mun Arena Tapuia)

10h00min: Encerramento (Entrega Certificados)

Instrutores Manuleu e Florindo

 


Fonte: Da Redação
Comentários