Final do Municipal 2017 - 02/08/2017, 07:55

É TETRA! De Virada, Roma se Sagra Campeão do Municipal 2017

Um jogaço! Uma final de campeonato amador de São Miguel do Tapuio que não será esquecida por um longo tempo. ROMA e LUIS TORRES irão se lembrar do dia 30 de julho de 2017


Felipe Germano Midi 20616068 10209307979713624 1484932686 o ROMA x LUIS TORRES

Mesmo obtendo a oportunidade de conquistar o título, a revanche do time do Luis Torres não se consolidou. O grande campeão deste ano, mais uma vez, foi o Roma FC, em final realizada na tarde deste domingo (30) pelo 5º Campeonato Municipal de Futebol Amador, com presença do Prefeito Dr. Lincoln Matos, a primeira Dama Maria do Carmo, vereadora Neide Alves e vários Secretários do Executivo.

Um jogaço! Uma final de campeonato amador de São Miguel do Tapuio que não será esquecida por um longo tempo. ROMA e LUIS TORRES irão se lembrar do dia 30 de julho de 2017, com sentimentos antagônicos da grande final da principal competição do futebol amador da cidade, realizada na tarde deste último domingo, no Estádio Municipal ARENA TAPUIA.

Do lado do ROMA FC, o maior detentor de títulos da competição, a vitória pelo placar de 2 a 1, de virada, será lembrada como a partida que lhe garantiu o tetracampeonato Municipal da categoria e consolidou a equipe do Bairro de Fátima, como a principal equipe do futebol amador do Município de São Miguel, pela estrutura e pelas recentes conquistas. Dos cinco últimos campeonatos Municipais, o “ROMA”, conquistou quatro títulos (2013,2014, 2016 e 2017).

O JOGO

O Luis Torres começou melhor, mais organizado em campo e disposto a brigar de igual com o leão. Porém, quem marcou primeiro foi o ROMA. A equipe estava apática em campo, até que Waldson aos 10min40seg chamou a responsabilidade e cobrou falta rasteira para abrir o placar na falha gritante do arqueiro.

Em jogada pela direita de ataque do Luis Torres, o volante Miguel, recebeu a bola na área e teve a frieza do matador para tirar do goleiro e empatar a decisão. O jogo ficou aberto, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou com o placar igual, 1x1. Resultado que levava a decisão para os pênaltis.

Diante da sua torcida o Roma sentia que precisava melhorar e buscar o resultado. Mesmo com o capitão Miguel, fazendo o papel de coadjuvante, marcando um gol numa final de Municipal e o time ter feito uma atuação quase perfeita na primeira etapa, o time do Bairro Luis de Araújo Torres perdeu a concentração no final da segunda etapa, aos 40min , tomou o gol da Virada.

Na comemoração, o clima esquenta e após uma confusão,  o juiz acalma os ânimos expulsando Fabinho (ROMA) e Paulinho e Nael (LUIS TORRES).

Com poucos recursos e contando, apenas com o apoio da grande torcida Sãomiguelense, o Luis Torres não teve poder de reação, porém, fez uma grande campanha, ficando com o vice-campeonato na sua segunda participação na competição. Além também de ter o artilheiro da competição, Nael com 07 gols.

-Saio de cabeça erguida da competição. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Disse, o capitão do Luis Torres, Miguel.

Além do título, Kilson e Marcos Paulo do Roma foram premiados como o goleiro menos vazado e o craque da competição, respectivamente.

“Gostaria de parabenizar toda Organização do Campeonato e em especial a nossa Arbitragem, por esta bela realização e por terem tido a determinação de seguirem apitando em alto nível todas as partidas do certame. A Prefeitura de São Miguel, na pessoa de Dr. Lincoln Matos, que deu respaldo à nossa Secretaria para que fizéssemos um dos campeonatos mais emocionantes e disputados dos últimos anos e foi bom ver a resposta da sociedade, comparecendo e torcendo em todos os jogos, comenta o Secretário de Esporte, Lazer e juventude, Rauristênio Cavalcante”.

 

 


Fonte: Da Redação: Por: Rauristênio Cavalcante
Comentários