Campeonato Municipal 2017 - 07/07/2017, 09:58

Disputa acirrada pela classificação promete agitar Campeonato Municipal de Futebol

A rodada final do Campeonato Municipal começa a ser realizada neste sábado, 08 de julho, às 15h, no Estádio Municipal Arena Tapuia”, com os jogos entre Luis Torres x Bandeirantes e Palmeiras x Santa Rita.


Rauristênio Cavalcante Midi dsc04188 Bola na rede

Com o término da quarta rodada chegando ao fim, a disputa pelas duas últimas vagas na fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Amador vai chegando ao final, com muitos times na briga pelas vagas. Vale lembrar que de acordo com o novo regulamento, as duas equipes melhores colocadas de cada grupo disputam as semifinais do Certame.

A cada jogo que passa o Campeonato Municipal fica mais equilibrado e emocionante. Quem ganha com isso são os torcedores de São Miguel do Tapuio e do entorno.

Cotado pelos críticos do futebol como uma das favoritas ao campeonato, a equipe do Roma FC faz jus ao favoritismo.

No grupo A, o Roma FC, venceu todos os confrontos até aqui e é a líder do grupo “A” com 12 pontos. Na segunda colocação aparece o Vila Nova, que com o empate por 2 x 2 frente ao Juventude, estacionou nos 8 pontos e espera resultado entre Luis Torres e Bandeirantes.

A Terceira colocação do Grupo “A”, fica com o Luis Torres que venceu o Mato Grosso por 3x2 e precisa de uma vitória simples para avançar as semi. Já Bandeirantes e Mato Grosso não tem chances de classificação, porém a equipe do Bandeirantes pode ser protagonista para a classificação. Um empate ou uma vitória diante do Luis Torres coloca na briga Vila Nova e Juventude.

Com 3 vitórias em 3 jogos, o Smec, segue como líder isolado no grupo “B” e já tem vaga assegurada na segunda fase. O Santa Rita, que vem de duas vitórias e uma derrotata, segue na briga pela segunda colocação, com 6 pontos somados. Joga todas as suas fichas contra a Palmeiras, um adversário direto na briga pela vaga as semifinais.

Briga pela Artilharia do Campeonato:

O jogadores que são destaques e artilheiros da competição é o atacante Nonato (Vila Nova) e Nael (Luis Torres). Os jogadores vem dando conta do recado até aqui, e com isso, marcaram até agora seis gols cada no Certame.

Uma dupla experiente. Marcos Paulo e João Paulo até este momento fazem um grande campeonato até aqui, tanto que dos 13 gols marcados pelo Roma FC, eles marcaram nove, sendo cinco gols João Paulo e quatro Marcos Paulo. Os dois juntos tem um aproveitamento de 4,33 gols por partida.

Outro que vem despontando no campeonato, vem da equipe do São Miguel, composta pelo camisa 10 Branco. O meio campista já anotou quatro gols em três partidas e a cada atuação nos jogos do municipal, ele mostra, além do entrosamento, que quer também a artilharia da competição.

Alguns jogadores que brigavam pela artilharia do Campeonato deram adeus ao certame e outros continuam em busca do titulo de artilheiro, porém deixaram suas marcas no gramado da Arena Tapuia. Cion (Palmeira de Baixo) tem cinco gols e continua na briga.Erikes (Sta Rita), Val (Sta Rita) e Dchennes (Palmeiras) encerram o certame com quatro gols cada.

 

 


Fonte: Da Redação: Por Rauristênio Cavalcante
Comentários