Festa Junina - 25/06/2017, 12:20

Quadrilhas, quebra-pote, pau de sebo, fogueira e muito forró encerram 17º Festival Junino

Ontem seis grupos juninos, representantes das escolas da sede do município, se apresentaram na arena do Trenzinho


Filipe Germano Midi img 1099

A noite deste sábado, 24 de junho, foi marcada pelo encerramento da 17ª edição do Festival Junino de Quadrilhas do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí. O evento, que acontece no Trenzinho Caipira, centro da cidade, deu início na última quarta-feira, 20.

Ontem seis grupos juninos, representantes das escolas da sede do município, se apresentaram na arena do Trenzinho concorrendo a premiação do concurso Juvenil de Quadrilhas. Muito brilho, animação, coreografias, desenvolturas, estruturas estiveram presentes durante a apresentação dos grupos.

Milhares de pessoas pararam para assistir os espetáculos apresentados pelas quadrilhas juninas, a abertura das apresentações ficou por conta da a quadrilha infantil Os Matutim da Curumim, da Creche Municipal Curumim, que apresentou o tema “Os símbolos do São João”, seguida pela apresentação da quadrilha Coração Jovem do Centro de Apoio a Pessoa Idosa.

O concurso entre as quadrilhas das escolas da sede deu inicio logo em seguida, o primeiro grupo a se apresentar foi o Balão Dourado, representante da U. E. Manoel Evaristo de Paiva, que apresentou o tema “A fantástica fábrica de brinquedos”.

O grupo junino Luar do Sertão, representante da U. E. José Carlos Pitombeira de Sousa, foi a segunda apresentação da noite e trabalhou o tema “Vamos falar de nordeste, vamos falar de um sonho, o São João tradicional e o estilizado”.

A quadrilha Amor Junino, da U. E. Mamede Alves, foi a terceira apresentação da noite com o tema “Saudade que nos uni, saudade que nos separa”. O quarto grupo da noite foi a representante da U. E. Lima Rebelo, Sertão de Ouro, que trouxe o tema “A viagem do pequeno príncipe ao sertão, o essencial é invisível aos olhos”.

Asa Branca, grupo representante do CEEPRO Cônego Cardoso, foi a quinta apresentação da noite com o tema “O Titanic traz nesse São João, duas vidas em um só coração”. A última atração da noite foi a grande campeã do concurso juvenil, representante da U. E. Dona Rosaura, a quadrilha Dona Zabumba mostrou um show de dança, animação e brilho ao trabalhar o tema “Circo”.

Durante a última noite, além das apresentações juninas, aconteceu queima da fogueira, brincadeira com quebra-pote, pau de sebo e a animação da praça de alimentação ficou por conta de Noquinha do Acordeon com o melhor do forró pé de serra, com participação de Edmilson Oliveira.

Confira abaixo o resultado final do concurso:

1ª colocada: Dona Zabumda (U. E. Dona Rosaura) com 346 pontos;

2ª colocada; Balão Dourado (U. E. Manoel E. de Paiva) com 337,4 pontos;

3ª colocada: Luar do Sertão (U. E. José Carlos P. de Sousa) com 330,1 pontos.

Entrega de premiação do concurso de melhor foto do Festivl Junino 2016


Fonte: Redação
Comentários