Festa Junina - 09/06/2017, 13:33

Festival Junino de São Miguel acontecerá de 21 a 24 de junho

O tradicional Festival Junino do município será realizado de 21 a 24 de junho.


Filipe Germano Midi img 1642

Em programação preliminar divulgada pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, na tarde desta sexta-feira, 09, o tradicional Festival Junino do município será realizado de 21 a 24 de junho.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Prefeitura a abertura oficial do festival ocorrerá às 19h do dia 21 no Trenzinho da Folia, palco das atrações juninas, e contará com a apresentação da quadrilha Junina do Educandário S. C. de Jesus, Dança do Coco do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Xaxado de Lampião e Maria Bonita, escolha das rainhas caipiras infantil e juvenil e apresentação de Grupos Juninos Mirins.

A programação terá continuidade no dia 22, quinta-feira, com a apresentação das quadrilhas juninas da zona rural do município. Na sexta, 23, se apresentam os grupos juninos da Creche Curumim, do Centro de Apoio à Pessoa Idosa e a tradicional disputa dos grupos juninos juvenil representando as escolas da sede.

O último dia de festival, definido para o dia 24, contará a realização do Festival Junino Regional, com a participação de grupos juninos de toda região, bem como a entrega de troféus, seguida de brincadeiras como quebra pote, pau de sebo e fogueira.


Fonte: Redação
Comentários