Arraiá - 04/06/2017, 10:33

Associação Chuva de Prata realiza 1º arraiá em São M. do Tapuio

O evento contou com a colaboração da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos.


Filipe Germano Midi img 8151

A Associação Cultural Grupo Junino Chuva de Prata, de São Miguel do Tapuio, realizou na noite de ontem, 03 de junho, na quadra esportiva do Bairro Matadouro o seu primeiro Arraiá. O evento contou com a colaboração da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos.

A Associação tem a frente o secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Professor Wilson Piauí, e foi reconhecida como utilidade pública Associação Cultural Grupo Junino Chuva de Prata através de um Projeto de Lei apresentado pela vereadora Neide Alves, do PTB, votado e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

O evento deu início às 19h e contou com apresentação de vários grupos juninos, dança de carimbó, comidas típicas e sorteio de uma rifa de um carneiro, uma caixa de cerveja e um perfume da natura.

O primeiro grupo junino a se apresentar na noite foi Os Engraçadinhos, grupo junino infantil, da U. E. Antônia Maria de Matos, o segundo, também da referida escola, foi o grupo O Brilho das Estrelas.

Representando a U. E. José Carlos Pitombeira de Sousa, antiga CNEC, se apresentou na quadra a quadrilha Luar do Sertão, em seguida a apresentação ficou por conta da quadrilha promotora do evento, Junina Chuva de Prata, que mostrou um pouquinho de como será sua apresentação no Festival Junino do município, que terá início no dia 19.

A última quadrilha junina a se apresentar veio da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, e com banda ao vivo, mostrou na quadra sua belíssima dança coreografada.

O evento foi prestigiado por centenas de pessoas e contou com a participação da vereadora Neide Alves (PTB), empresário Cleuton Milanez e do vereador Paiva Junior (PDT).


Fonte: Redação
Comentários