Lazer - 17/11/2016, 17:50

Bicicletário da Potycabana atrai até 150 usuários por dia

Resultado da parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, e a Unimed Teresina.


Divulgação Midi be1b6bc5 5f88 46ed bb05 81dffdcea011 Bicicletário

Os usuários contam com 20 bicicletas e podem pedalar por todo o parque gratuitamente( Foto: Paulo Barros)Inaugurado há duas semanas, o bicicletário do Parque Nova Potycabana já é uma das opções de lazer mais frequentadas do local. Em média, o público diário, durante a semana, é de 100 a 120 pessoas, chegando a até 150 aos fins de semana. Os usuários contam com 20 bicicletas e podem pedalar por todo o parque gratuitamente.

Os dados são da Gerência Administrativa da Potycabana, que anunciou a entrega de mais 20 bicicletas até início de dezembro. “A iniciativa está sendo bem aceita pela população, a procura é enorme. Com o total de 40 bicicletas à disposição do público, o número de usuários irá dobrar”, pontuou Juliano Alves, gerente administrativo do parque.

Para utilizar as bicicletas, é necessário comparecer à administração da Potycabana e preencher um cadastro, apresentando o nome e documento de identificação. O usuário pode passear por uma hora com o equipamento, não podendo sair do parque. O bicicletário fica disponível diariamente ao público das 7h às 13h e das 15h às 21h.

Resultado da parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, e a Unimed Teresina, o novo equipamento tem como objetivo promover a saúde e lazer da população.

“Muito já foi investido em práticas esportivas e divertimento dos piauienses, o que é benéfico tanto para a população quanto para o estado”, destacou a coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Araújo.

Ainda de acordo com a gestora, mais benefícios serão entregues aos frequentadores da Nova Potycabana. Em dezembro, serão liberadas as quadras de vôlei e futebol de areia, a academia para pessoas com deficiência e ainda a manutenção de medicamentos de primeiros socorros que são utilizados mensalmente pelos usuários do parque. 


Fonte: Cidade Verde
Comentários