EJA - 07/09/2019, 17:44

Toinha Secretária busca nova turma de EJA para atender a localidade Mato Grosso e Palmeira de Baixo

De acordo com a parlamentar, a segunda turma de EJA atenderá cerca de 50 alunos das duas comunidades, de um público formado por jovens, adultos e idosos.


Divulgação Midi 71c01a69 be05 4479 bc90 e1e61064b599

A vereadora Antônia Ribeiro, a Toinha Secretária, busca junto a Secretaria de Estado da Educação do Piauí a abertura de uma nova turma de EJA – Educação Jovens e Adultos – para atender alunos das localidades Mato Grosso e Palmeira de Baixo, comunidade situadas na zona rural de São Miguel do Tapuio.

De acordo com a parlamentar, a segunda turma de EJA atenderá cerca de 50 alunos das duas comunidades, de um público formado por jovens, adultos e idosos.

Recentemente a vereadora Toinha, juntamente com o deputado estadual Dr. Francisco Costa e outras autoridades, comemorou a formação de 31 alunos da primeira turma de EJA da localidade Mato Grosso, onde estavam inscritos no inicio um total de 35 alunos, que funcionou como anexo da U. E. Lima Rebelo.

Em oficio direcionado a coordenação Estadual de EJA/SEDUC, a vereadora Toinha apontou a disponibilidade do corpo docente, que já reside na comunidade, necessitando apenas do transporte escolar para cerca de 25 alunos da comunidade Palmeira de Baixo, distante a 20 km da comunidade Mato Grosso, local de funcionamento da turma.

A modalidade permite que os estudantes concluam a formação em menos tempo do que a educação regular. Ele é composto por módulos, e cada uma das etapas do EJA equivale a uma série ou ano do ensino tradicional, com duração de seis meses. Ou seja, se você só cursou até o 1º ano do ensino médio, por exemplo, o EJA terá duração de um ano, sendo seis meses voltados para o 2º ano e os outros seis para o 3º.


Fonte: Redação
Comentários