Consulta Pública - 20/05/2019, 18:26

Secretaria de Educação de SMT inicia consulta pública online

Consulta pública online ficará aberta para contribuições da comunidade por 10 (dez) dias, do dia 20 a 30 de maio, do corrente ano, e pode ser acessada via celular, tablet ou computador.


Web Midi f2ed4a83 13fc 4267 85ab 5085f2652831

Dando continuidade as ações para implementação e aprovação da Proposta Curricular para a Educação Infantil e Proposta Curricular para o Ensino Fundamental da rede municipal de educação de São Miguel do Tapuio, a Secretaria Municipal inicia nesta segunda-feira, 20, a Consulta Pública Online para que toda comunidade, professores, alunos, pais, responsáveis, autoridades e cidadãos em geral possam dá suas contribuições para a Educação Municipal.

A Proposta Curricular Municipal alinhada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que diz o que os professores devem ensinar às crianças e adolescentes nas escolas e o que os alunos precisam aprender, tendo como foco o ensino que promova a formação integral dos educandos nos campos cognitivos, afetivos, socioemocionais, valorização da cultura afro, afro-brasileira e indígena, bem como o preparo para às práticas sociais e de iniciação ao trabalho.

Essa ação é uma continuidade das Plenárias para discussão sobre a importância desses documentos já ocorridos nas Escolas Municipais no mês de abril deste ano. A Consulta pública online ficará aberta para contribuições da comunidade por 10 (dez) dias, do dia 20 a 30 de maio, do corrente ano, e pode ser acessada via celular, tablet ou computador através do link abaixo.

1. Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio/PI: Educação Infantil;

2. Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio/PI: Ensino Fundamental.

Após a Consulta Pública Online, estes documentos irão passar pela apreciação do Conselho Municipal de Educação – CME, que deve convocar audiência pública para análise final e aprovação.


Fonte: Redação: Filipe Germano
Comentários