Encontro - 26/02/2019, 18:45

SME realiza Encontro Pedagógico com professores da rede municipal

– O objetivo do encontro é fazer uma reflexão, inicialmente acerca do ano de 2018, para podermos a parti da avaliação de dados e resultados iniciarmos o nosso ano de 2019 focando em nossas metas – destacou Silvana Maia.


Filipe Germano Midi img 9437

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, promoveu nesta terça-feira, 26 de fevereiro, o Encontro Pedagógico com professores que compõem o quadro da rede municipal de ensino.

O evento teve início às 07h30min na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, no Bairro Canto, e contou com a participação, em sua abertura, do prefeito Lincoln Matos, da secretaria de educação Silvana Maia e da vereadora Neide Alves, além de professores e profissionais que compõem a educação.

– O objetivo do encontro é fazer uma reflexão, inicialmente acerca do ano de 2018, para podermos a parti da avaliação de dados e resultados iniciarmos o nosso ano de 2019 focando em nossas metas – destacou Silvana Maia.

O prefeito Lincoln Matos destacou em participação que 2019 será mais um ano de vitória na educação – Seguramente o dia de hoje é o ponta pé inicial de mais um ano letivo e que seguramente, e graça à atuação de cada um de vocês, será mais um ano de vitória, vitória para São Miguel do Tapuio, porque quando a educação vai bem, o município em geral também vai. Eu tenho plena convicção, pleno convencimento, de que a educação é, abaixo de Deus, a salvação de um povo – disse o Gestor.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representado por Luciana Alves – presidente, Poliana Marques – vice-presidente e Júnior Cardoso – mobilizador do NUCA, apresentou o FIA (Fundo para Infância e Adolescência).

O evento contou ainda com a palestra ministrada pela professora Desterro Barros, mestre em educação pela UFPI, que abordou sobre “Os desafios e perspectivas da qualidade   do ensino e o SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica”, no período da manhã.

Durante a tarde os professores tiveram na programação do encontro a palestra ministrada por Isaque Folha (Pedagogo, Conferencista de RH, Escritor, Cantor e Compositor).

 


Fonte: Redação: Filipe Germano
Comentários