Matriculas - 30/11/2018, 12:30

Rede Municipal de Educação de SMT inicia período de renovação de matrículas

A Secretaria de Educação convoca todos os pais para comparecerem as escolas municipais, onde seus filhos estudam para renovarem a matrícula escolar para o ano letivo de 2019.


Divulgação Midi comunicado

Teve início na última segunda-feira, 26 de novembro, o período de renovação de matrículas dos alunos da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, no Piauí,  para creches, pré-escolas, ensino fundamental do 1 ao 9 Ano e EJA.

A Secretaria de Educação convoca todos os pais para comparecerem as escolas municipais, onde seus filhos estudam para renovarem a matrícula escolar para o ano letivo de 2019. Para renovação de matrículas os pais não precisam levar nenhuma xerox de documento, eles somente irão assinar a confirmação de matrícula para o próximo ano letivo.

Também neste período estarão sendo realizadas matriculas novas de alunos transferidos de todas as modalidades, para isso, além da transferência ou declaração de escolaridade, é exigida xerox dos seguintes documentos: registro de nascimento, NIS do aluno, comprovante de residência, RG e CPF se possuir.

Os pais também podem efetuar matrículas novas para creches e pré-escolas de crianças com idade a partir de 01 (um) ano e seis meses completados até a data de 31 de março de 2019. Para as matrículas novas de creche e pré-escola são exigidas também xerox do registro de nascimento da criança, NIS de programa sociais da criança, comprovante de endereço, RG e CPF caso possua. Emissões de transferências e declarações de escolaridade só a partir do dia 02 de janeiro de 2019.

O período de renovação de matrículas que iniciou segunda-feira dia 26 de novembro se estenderá até o dia 14 de dezembro e a Secretaria Municipal de Educação solicita aos pais que não deixem para última hora. As escolas municipais funcionam no horário das 7h às 11h15 e das 13h às 17h15, de segunda a sexta-feira.


Fonte: Redação
Comentários