Educação - 22/11/2018, 14:01

São Miguel do Tapuio conquista premiação na OBMEP

Através da prefeitura municipal, o município realizou um treinamento específico em matemática para os alunos das redes municipal, estadual e particulares, o Projeto Municipal TIME-OBMEP, com aulas de reforço no contra turno para os alunos selecionados para 2ª Fase da prova.


Divulgação Midi obmep 2018

Pela primeira vez, em um feito histórico na matemática, alunos das redes municipal e estadual de São Miguel do Tapuio conquistam 06 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, resultado bastante satisfatório segundo a secretária de educação professora Silvana Maia.

Menções honrosas não chegam a ser medalhas, mas sinalizam que o município teve um bom desempenho na Olimpíada e que com trabalho focado e investimento podemos lograr êxito nas próximas edições do certame.

A OBMEP é realizada em todo o Brasil e engloba alunos das redes públicas e privadas numa prova que é realizada em duas fases durante o ano, 1° e 2° Fase. Neste ano de 2018, cerca de 54.498 escolas e 18.237.996 alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio, um universo que corresponde a 99,44% dos municípios brasileiros, participaram da prova. Destes, poucos municípios conquistaram medalhas ou menções honrosas.

Através da prefeitura municipal, o município realizou um treinamento específico em matemática para os alunos das redes municipal, estadual e particulares, o Projeto Municipal TIME-OBMEP, com aulas de reforço no contra turno para os alunos selecionados para 2ª Fase da prova. Destacamos também o excelente trabalho feito pelas professoras de matemática da rede municipal de ensino, professoras Marcelli Gomes Cardoso e Auriane Cavalcante Lima, sob a coordenação do professor Francisco Herton Vieira, um trabalho coletivo que contou com todo apoio do Prefeito Municipal, Dr. Lincoln Matos, entusiasta da educação, dos pais e da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos e escolas ganhadoras no munícipio foram:

Nivel 1 – 6° e 7° Ano

01 – Willian Gonçalves Lopes – Unidade Escolar José Carlos Pitombeira

02 – Ana Luiza Campelo Dias – Unidade Escolar Lima Rebelo

Nivel 2 – 8° e 9° Ano

01 – Frank Alves – Unidade Escolar Mamede

02 – Ana Clara Soares Costa – Unidade Escolar Lima Rebelo

03 – Maria Barbara Lima Soares – Unidade Escolar José Pitombeira

Nivel 3 – Ensino Médio

01 – Luciana Silva Domingues – Unidade Escolar Dona Rosaura

No Piauí foram 10 medalhas de ouro: Cocal dos Alves 08, Oeiras 01, Teresina 01; 28 de prata, sendo: 23 rede pública e 5 na rede privada; 73 de bronze, 62 rede pública e 11 rede privada.


Fonte: Redação
Comentários