Formação - 13/06/2018, 09:47

Mais de 200 profissionais da educação passam por formação em São Miguel do Tapuio

A formação, que teve início às 13 horas, foi promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal, pasta coordenada pela professora Silvana Maia.


Filipe Germano Midi img 8530 Formação

Mais de 200 profissionais da educação municipal de São Miguel do Tapuio, município localizado no centro norte do Piauí, passaram por formação na tarde de ontem, 12 de junho, no auditório do setor do programa Bolsa Família.

A formação, que teve início às 13 horas, foi promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal, pasta coordenada pela professora Silvana Maia.

A Mestra em Direito Educacional e mentora do ForMat/ GRELP, professora Rizalva Cardoso, foi a mediadora da formação, abordando sobre a Base Nacional Comum Curricular e Proposta Curricular Municipal.

De acordo com Rizalva a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a Proposta Curricular Municipal de São Miguel do Tapuio está em processo de construção.


Fonte: Redação
Comentários