Concurso - 29/05/2018, 09:06

11 alunos da rede municipal conquistam medalhas no Concurso Canguru de Matemática

Das 11 medalhas conquistadas, 02 (duas) foram de prata, 04 (quatro) de bronze e 05 (cinco) menções honrosas. O Concurso foi realizado em todo o mundo entre os dias 15 e 17 de março, sendo que o resultado final divulgado dia 02 de maio de 2018.


Divulgação Midi full alunos que conquistam medalhas no concurso

Alunos pertencentes à rede municipal de ensino do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, conquistaram 11 (onze) medalhas no Concurso Canguru de Matemática, edição 2018.

O evento que surgiu na Austrália acontece no Brasil e em vários países desde 1991 e tem como objetivo, descobrir e destacar os talentos em matemática ao redor do mundo.

Das 11 medalhas conquistadas, 02 (duas) foram de prata, 04 (quatro) de bronze e 05 (cinco) menções honrosas. O Concurso foi realizado em todo o mundo entre os dias 15 e 17 de março, sendo que o resultado final divulgado dia 02 de maio de 2018.

No Brasil, os vencedores disputaram medalhas com mais de 300 mil (trezentos) alunos em todo o país.

Confira abaixo a lista de escolas e alunos premiados com as maiores notas no município de São Miguel do Tapuio:

Unidade Escolar Alexandre Cardoso Homem – Coqueiro

01 – Esmeralda Cássia Silva dos Santos (3º Ano do Ensino Fundamental) – Honra ao Mérito; 02 – Ezequiel Silva Melo (3º Ano do Ensino Fundamental) – Honra ao Mérito

 

Unidade Estado – Sede

01 – Maria Gabrieli Pereira Lima (3° Ano do Ensino Fundamental) – Honra ao Mérito

Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva – Sede

01 – Maria Genésia Vieira Campelo (6º Ano do Ensino Fundamental) – Prata; 02 – Maria Alice Sousa Alves (6º Ano do Ensino Fundamental) – Bronze; 03 – Luis Guilherme Vieira Campelo (6º Ano do Ensino Fundamental) – Honra ao Mérito

Unidade Escolar João Liberato Lima - Brejo da Onça
01 – Francisco Pedrosa da Silva (3º Ano do Ensino Fundamental) – Prata
02 – Marcos Vinícius Ferreira da Silva (3º Ano do Ensino Fundamental ) – Bronze
03 – Maria Sarah Luara Silva (3° Ano do Ensino Fundamental) – Bronze
04 – Ranna Luciely Sales Galvão (3º Ano do Ensino Fundamental) – Bronze
05 – Denice de Araújo Rodrigues (3º Ano do Ensino Fundamental) – Honra ao Mérito

A participação dos alunos municipais neste Concurso faz parte de um conjunto de ações da Secretaria Municipal de Educação que visa melhorar a aprendizagem dos alunos do município em matemática.

De acordo com a secretária municipal de educação, Silvana Maia, entre as ações que visam melhorar o desempenho dos alunos nesta área, está a Formação Continuada em Matemática para professores em parceria com a Universidade Federal do Piauí –ForMat/UFPI, através do programa de Pós-Graduação em matemática. “Periodicamente os professores da área se reúnem durante o Horário Pedagógico em um centro de formação para troca de práticas exitosas e estudo dos conteúdos, habilidades e competências a serem trabalhadas com os alunos em sala de aula”, acrescenta.

Para o coordenador do ensino de matemática no município, professor Herton Vieira, a matemática é base de todas as ciências e responsável pelos avanços tecnológicos ao longo da história humana, no entanto, o ensino tradicional da matemática pura tem afastado muitos alunos da matemática, tornando-a “o terror” da maioria dos estudantes.

“Apesar do resultado municipal no Concurso Canguru ser considerado bom, ainda é preciso avançar mais para que os alunos de fato aprendam e vejam a matemática com uma ferramenta que abre portas para o sucesso pessoal e profissional. Nesse sentido, o município tem tido total apoio do Prefeito Municipal, Dr Lincoln Matos, que tem colocado a educação como prioridade na sua gestão”, enfatiza ele.

Veja abaixo fotos de alguns dos alunos: 


Fonte: Redação
Comentários