Serviço voluntário - 25/04/2018, 09:41

Município realizará teste seletivo para serviço voluntário do Programa Mais Alfabetização

A seleção se dará por duas (02) etapas que será realizada através de prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e da análise de Currículo comprovado.


Filipe Germano Midi img 20180425 090316258

A Secretaria Municipal de Educação realizará processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para assistentes de alfabetização voluntários do Programa “Mais Alfabetização”, para atender escolas da sede e da zona rural.

Serão disponibilizadas 14 (quatorze) vagas distribuídas nas seguintes escolas: U. E Estado 01 (uma); U. E Novo Horizonte 1 01 (uma); UE Morada Nova 01 (uma); U.E Maria Gonçalves Lima 01 (uma); U. E Mestre Diogo 01 (uma); U.E Raimundo Marcelino I 01 (uma). U. E João Liberato Lima 02 (duas); U. E. Alexandre Cardoso Homem 01 (uma); U.E Manoel Gonçalves da Silva 01 (uma); U. E Amador Cardoso 01 (uma); U. E Manuel Evaristo de Paiva 01 (uma); UE Antônia Maria de Matos 01 (uma) e U.E Cacimba Nova 01 (uma).

As inscrições, que tiveram inicio na ultima segunda-feira, 23, serão realizadas até às 17h desta quarta-feira, 25. Pra se inscrever o candidato deverá se dirigir até a Coordenação de Alfabetização na sede da Secretaria de Educação de São Miguel do Tapuio- PI, situada à Rua Antônio Feitosa nº 90, Bairro Centro, no horário das 8 às 12h e de 14:00 às 17:00h. No ato da inscrição o candidato fará a opção pelo local de trabalho e não será cobrada taxa de inscrição.

A seleção se dará por duas (02) etapas que será realizada através de prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e da análise de Currículo comprovado.

A prova objetiva será constituída de 10 questões objetivas que avaliará sobre conhecimentos básicos na área de alfabetização e serão classificados para a etapa da prova de títulos apenas os candidatos que obtiverem 60% (sessenta) prova escrita que será realizada quinta-feira, 26, na U. E. Manoel Evaristo de Paiva, no Bairro Canto.

Considera-se serviço voluntário, a atividade não remunerada, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.


Fonte: Redação
Comentários