Jogos Escolares - 02/12/2017, 11:46

Prefeitura realiza 4ª edição dos Jogos Escolares da zona rural

O evento que é idealizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, contou em sua abertura com a execução dos hinos oficiais e apresentações de danças culturais.


Filipe Germano Midi img 2465 Jogos Escolares

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na tarde de ontem, 01 de dezembro, a 4ª edição dos Jogos Escolares da zona rural do município. O evento deu início às 16h30min na quadra esportiva da localidade Brejo da Onça, distante a 54 km da sede do município, e contou com a participação de 06 escolas.

O evento que é idealizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, contou em sua abertura com a execução dos hinos oficiais e apresentações de danças culturais, idealizadas pelas escolas da localidade Palmeira de Baixo, Brejo da Onça, São Nicolau, Coqueiro e Palmeira de Cima.

Os Jogos aconteceram nas modalidades Futsal e Queimada, nas categorias masculino e feminino (sub 13, sub 15 e sub 17) com a participação das escolas da rede municipal de ensino da localidade Palmeira de Baixo, Coqueiro, Buritizinho, São Nicolau e da rede estadual de ensino participaram os anexos do Dona Rosaura Muniz Barreto da localidade Brejo da Onça e Palmeira de Cima.

Entre as autoridades presentes, prestigiaram o evento o vereador Clodomar Mineiro, secretária de educação Silvana Maia, secretário de esporte Rauristênio Cavalcante, coordenadora de educação física Edilene Marques, coordenadora do novo mais educação Erisvalda, entre outras.

Durante a abertura do evento a secretária de educação, Silvana Maia, destacou a importância da realização dos jogos que tem como principal objetivo fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante.

O secretário de esporte, Rauristênio Cavalcante, destacou que a ação, que já está em sua 4ª edição, vai além de proporcionar a boa pratica esportiva, pois além do esporte estão presentes aulas de cidadania, cultura e companheirismo.

O prefeito Lincoln Matos, do PTB, por motivos justificados, não compareceu aos jogos, mas transmitiu sua mensagem de apoio as centenas de jovens que participaram dos jogos por meio da secretária de educação, Silvana Maia.

Após as competições, que envolveram todas as equipes representando as escolas da zona rural do município, houve a entrega de premiação e medalhas para o 1º, 2º e 3º colocado em cada categoria e modalidade.

Confira abaixo os resultados dos jogos:

Futsal (Sub 17 - Masculino)

1º Lugar: Brejo da Onça

2º Lugar: Palmeira de Baixo

Futsal (sub 15 - Masculino)

1º Lugar: Brejo da Onça

2º Lugar: Buritizinho

3º Lugar: Plameira de Cima

Futsal (sub 13 - Masculino)

1º Lugar: Brejo da Onça

2º Lugar: Coqueiro

3º Lugar: Palmeira de Cima

Queimada (sub 15)

1º Lugar: Brejo da Onça

2º Lugar: Coqueiro

Queimada (sub 13)

1º Lugar: Coqueiro

2º Lugar: Brejo da Onça

3º Lugar: São Nicolau

Futsal (sub 13 – Feminino)

1º Lugar: Palmeira de Cima

2º Lugar: Palmeira de Baixo

3º Lugar: Coqueiro

Futsal (sub 15 – Feminino)

1º Lugar: Palmeira de Cima

2º Lugar: São Nicolau


Fonte: Redação
Comentários