Educação - 02/08/2017, 14:17

Secretaria de Educação realiza formação de professores

A Formação objetiva oportunizar uma familiarização com conhecimentos das metodologias e práticas para melhor desempenho das habilidades e competências das Matrizes de referência em Língua Portuguesa e Matemática, nas turmas de 5º e 9º ano.


Francisco Alves Midi content professores07

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio realizou na ultima terça-feira, dia 01 de agosto, a formação “Conhecer e Aprender para Ensinar”, cujo foco é a preparação do corpo docente do município no que se refere à Prova Brasil 2017.

A Formação objetiva oportunizar uma familiarização com conhecimentos das metodologias e práticas para melhor desempenho das habilidades e competências das Matrizes de referência em Língua Portuguesa e Matemática, nas turmas de 5º e 9º ano. O encontro contou com os parceiros formadores: Neila Fernandes, Maria José Marques e Professor Gleivandy.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, a Secretaria vem ao longo dessa gestão investindo e dando prioridade às formações em toda rede e modalidade de Ensino: Educação Infantil, Fundamental I e II e os Programas Educacionais.

“Acreditamos que uma boa Educação se faz com metas e não somente com sonhos. Por isso nossas formações são sempre ministradas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação, por acreditar no potencial de cada um deles. Trabalhamos também para melhorar cada vez mais o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no nosso município”, frisou a Secretária.

A formação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Antonio Feitosa, no Centro da Cidade e contou com a participação de todos os professores e mediadores do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino.


Fonte: Com informações do Portal Samita
Comentários