Energia - 21/11/2016, 12:59

Nova linha de distribuição de energia é inaugurada em Castelo do Piauí

O investimento na construção da linha e construção da subestação de Castelo foi de R$ 30 milhões com benefícios diretos para mais de 100 mil famílias nas zonas urbana e rural.


Cidade Verde Midi eaf3b420d9ec689f01b62021b458c157

Uma nova linha de distribuição de energia elétrica, foi inaugurada através da Eletrobrás/Piauí em Castelo com um total de 125,5 km de linha de distribuição em alta tensão para interligando o município as subestações das cidades de Altos e  Alto Longá.

A nova linha na tensão 69 kV permite que a energia elétrica fornecida para os municípios de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio,  Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, Sigefredo Pacheco, São João da Serra, Novo Santo Antônio, Alto Longá, Prata, Beneditinos  e Assunção do Piauí tenha mais qualidade, assim beneficiando a população do município, que estava sofrendo com a energia de baixa qualidade.

O investimento na construção da linha e construção da subestação de Castelo foi de R$ 30 milhões com benefícios diretos para mais de 100 mil famílias nas zonas urbana e rural.As obras acabarão com o problema de oscilação e queda de tensão que vem ocorrendo na região.


Fonte: Cidade Verde
Comentários